VOCÊ CRÊ MUITO MAIS QUE EU!

Por que tenho um mundo de coisas para fazer vou gastar só uns minutinhos aqui. Pouquinhos. só para satisfazer o doce vício da escrita. Se eu demorar jogarei essas linhas fora só de raiva. Pois para ser tolo há vários caminhos. Vão pensar que estou vindo com graça. Preferem com desgraça?! Eu me prefiro sorrindo.

Tem algum inimigo oculto me lendo?! Se tiver não é tão inimigo assim. Olha como estou otimista. Alô Djanira! Essa palavra me lembra você! Há pessoas que possuem o dom de nos lembrar coisas boas e você é uma delas. Sim! Pode pegar este elogio e trancar a sete chaves que eu sou uma pessoa de muitas verdades e poucas mentiras.

Eu já aprendi que a mentira é um mal necessário. Eu já aprendi que nem todo ladrão é considerado ladrão. Tenho aprendido tanta coisa neste mundo novo. Imagino que se fosse adotado este novo sistema de decodificação dos seres lá no Afeganistão teríamos os ladrões de mão levemente cortada e outros de mãos apenas com as unhas lixadas e somente os coitadinhos por Deus esquecidos sem a mão de fato.

E são tantas as coisas que tenho aprendido enquanto as cadeias estouram de cheias e não desejam construir mais nada para proteger a sociedade que cada vez mais se mistura com o salve-se quem puder e o roube a quem puder. Pois é... está difícil desaprender as coisas que eu bem pensava que já sabia e que funcionavam até onde eu entendia. Cadê o manual de como não ser hipócrita e ser hipócrita?Preciso aprender mais coisas novas. Atualizar-me! Breve será lançado o leia a Bíblia, mas não adote a bíblia. Apenas faça de conta que você é um cidadão do bem. Mas este negócio de Ouça a palavra de Deus, mas não a pratique não deve dar lucro. Será que dá?

Ah! Você se salvará se você apenas acreditar nos Deuses! O resto, basta fazer de conta que não está vendo. E como somos um povo que não abrimos mão da nossa fé, será o único caminho que abrigará a viseira de todos os inocentes do planeta, lá você se conformará com sua doença não tratada e agora fatalmente fortalecida, sua pobreza ilusoriamente diminuída e sua humildade ou falta de instrução, recompensada na porta do paraíso. Troque uma boa educação de qualidade pela simples purificação da alma. Os dirigentes da palavra dizem que é só isso que Deus espera de você. Ele não espera que você tenha a vida de conforto que seus orientadores têm...afinal, conforto é coisa de magnata, de capitalistas "estrangeiros"...vocês é que são os anjos que receberão a doce entrada no reino do senhor. Você não precisa de uma boa educação e uma bela cidadania, você precisa de fé. Tome banho de fé até que ela lhe cegue e você acredite que realmente não precisa de mais nada. Repita seu voto cegamente. Votar errado é outro mal necessário para a perpetuação da ignorância. (ups! da alienação) a palavra mágica usada é SALVAÇÃO. Quem não quer se salvar?

Você acredita nisto?! Ah! Você crê muito mais que eu!

Marília L Paixão
Enviado por Marília L Paixão em 23/10/2009
Reeditado em 23/10/2009
Código do texto: T1882411
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.