REENCONTRO COM A TENENTE

(Para entender essa crônica é necessário ter lido “A TENENTE”)

- Bom dia... Posso me sentar?

- Hãmmm...sim...bom dia...claro...fique à vontade.

- Lembra de mim?

- Hãmmm...quer dizer....

- Luciana, viajamos às vezes juntos nesse ônibus no mesmo horário.

- Ah, sim a tenente...me desculpe...naquele dia...o ônibus cheio...

- Tudo bem, eu fardada fico bem diferente.

- Não é isso...quer dizer...é que naquele dia acho que fui um pouco inconveniente.

- Nem tanto, fiquei até lisonjeada com a sua “continência”.

- Bem, já que você comentou, não foi “continência” foi mesmo “incontinência”...não consegui me conter...rá, rá, rá!

- Não se preocupe, eu até sorri e disse algo engraçado.

- É... você disse obrigado pela parte que me toca...civil.

- Foi um abuso de minha parte, ainda mais estando fardada.

- Eu custei a entender...depois ri muito...até escrevi um texto para o Recanto das Letras.

- Você é escritor?

- Não...é uma brincadeirinha, gosto de me divertir escrevendo.

- Também gosto de escrever, mas depois jogo tudo fora...sabe como é né...depois de uns tempos parece ridículo aquilo que a gente escreve.

- Aposto que são as piadas de caserna iguais às da Revista Seleções...rá, rá, rá!

- Rá, rá, rá... você é muito espirituoso...são poesias, crônicas, textos românticos e essas coisas... nada de quartel.

- Desculpe a brincadeira... que ótimo... por isso que é importante a gente publicar logo...não tem tempo de se arrepender e o site é formado por escritores amadores que comentam nossos textos com muita condescendência o que nos dá um imenso prazer.

- É uma boa idéia, vou pensar no assunto.

- Você fica muito bem de roupa civil, cabelo solto, brincos, batom... se me permite a ousadia você tem as pernas lindas...é casada?

- Já fui...com um major que achava que era general e só queria me dar ordens. Não pretendo me casar de novo... tô muito bem sozinha...e obrigada pelos elogios, você é muito gentil.

- Que nada, você é que é realmente linda e simpática e a farda esconde isso tudo...meu ponto tá chegando...quando podemos nos ver de novo?

- Tá aqui meu endereço, aparece hoje lá pelas sete pra me ensinar como escrever para o tal Recanto ok?

- Levo algo?

- Sim, duas garrafas de MUMM demi-sec.

- Ok!!! Tchau!!!

- Tchau!!! Tô te esperando...

Wilson Pereira
Enviado por Wilson Pereira em 21/10/2009
Código do texto: T1879099