A    EXISTÊNCIA

Complexa palavra que globaliza na incógnita a EXISTÊNCIA.
De que? De quem? Para que? Sobre o que? Infinitas razões, porque ela numa complementação do todo que existe, resumem-se como EXISTÊNCIA: no ínfimo grão de areia, na ciência mineral, na mais seca e apagada folha ou verde arbusto, no espaço vegetal; como toda classificação em famílias distintas, vimos o reino animal dos vertebrados aos invertebrados.
Todo no seu rumo da sua própria EXISTÊNCIA até ao etéreo, o vazio, o vácuo, o infinito... faz-se presente porque EXISTE! No todo está a mais bela EXISTÊNCIA, definida na racionalidade do HOMEM.
ELE surgido do pó ou sopro da história dos séculos pretéritos ou de outras leis a exemplo da evolução, que transpõe de quadrúpede para um bípede composto de cérebro para o seu raciocínio e capacitação voltada à inteligência... até chegar ao presente envolto com outros projetos de estudo. E, inteligentes seremos se conseguirmos enquadrar o HOMEM comparado às outras tantas mais existências vividas, que chamamos de interdependência dos seres vivos ou inanimados.
Um conjunto, não de objetividade, e sim de participação repartida em todos os continentes do globo terrestre. Mergulhamos na diferenciação de raças e povos, evoluídos ou não; sábios ou analfabetos, mas contidos na CIÊNCIA DA EXISTÊNCIA.
Por que uma CIÊNCIA? -Porque faz explorar com transformações dos tempos as necessidades de avançadas tecnologias do século vigente. Do ESPAÇO SIDERAL à TERRA, como um globo, envolvido numa capacitada atmosfera tem como regente a ação magnética, simbolizando, fortificando... fazendo permanente a EXISTÊNCIA em todo e qualquer lugar. Sabemos que uma invisível molécula existe! Tudo é uma unidade daquilo que realmente somos ou representamos de importante nesse óbvio e sábio poder da EXISTÊNCIA.
Olhando à nossa volta perceberemos que outras necessidades, aparentes na maioria das vezes se apresentam e ai está a posse de uma EXISTÊNCIA próxima como base ou abrigo para nós carentes, sem entender o todo do tudo que EXISTE ao nosso redor.
Encarando um pouco mais além dos nossos cinco sentidos, nos soltando, concluiremos que nas profundezas da criação tem uma razão de ser das mais variadas estruturas moleculares, que provavelmente serão úteis para os próximos milênios: quer no campo medicinal, sobrevivência para com os alimentos, compostura de imagens, sublimes robôs, planos dimensionais, contatos unificados do plano terreno planetário às outras EXISTÊNCIAS, ALÉM TERRA, que fazemos parte de uma HUMANIDADE.
Isso será naturalmente aceito ou convivido através da doação completa de nós mesmo em benefício e respeito sobre aquilo que se faz presente na EXISTÊNCIA.
Com o trabalho na perseverança a exemplo de imagináveis DEUSES encontraremos a plenitude ou uma valorização daquilo que EXISTE, porque daí tudo será útil à vida de cada humano como HOMEM ou não! É um acervo de estudos, buscas, participações, procurando no concreto os porquês naquilo que a EXISTÊNCIA nos oferece.
Apuremos vitalidade e germinaremos plena satisfação como imagens que somos de geração a geração, sem classificar IDAS E VOLTAS e simplesmente um contemporâneo de EXISTÊNCIAS. Transcorrer-se-á muitos e muitos milênios para entendermos aquilo que realmente somos para fazermos parte do dízimo a nós, como pedintes de aprendizagem com um resultado satisfatório: EU EXISTO PORQUE A EXISTÊNCIA ME FEZ ASSIM!...


DIVERSO UNIVERSO DE CRÔNICAS
Autor do texto e ilustração-Foto-(ORNAMENTO VIOLETA):
Rodolfo  Antonio  de  Gaspari
roangas
Enviado por roangas em 20/10/2009
Reeditado em 02/11/2009
Código do texto: T1876286
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.