A AMIZADE  E  A  DESPEDIDA

Sejam todos os caminhos da nossa vida, repletos de surpresas, mudanças e ELOS, sentimos sensibilizados com a existência da AMIZADE. Ela, a forma mais participativa, nos envolvendo como verdadeiro lenitivo da esperança e melhoramentos. Reencontro na presença de um amigo é sem dúvida o melhor presente, que podemos angariar em nossa trajetória de FILHOS DE DEUS, que todos nós somos. Uma oportunidade privilegiada, cabida de nós no espaço expiatório da Terra. A figura participante de um amigo é BÁLSAMO DE LUZ, de convivência; é força dos desabafos, da ajuda e compreensão mútua; é o estender de mãos e ombros, tornando nossa vida pré-existida mais amena, saudável e feliz!
Lá um dia, em nosso caminho, o AMIGO é surgido como revelação que nunca estamos sós. Ele bem brando e acolhido entra no mais profundo do "nosso eu" distribuindo energias, carinho e dedicação.
Torna no COMPLEXO DA VIDA UM ENTE, envolvido de gerações anteriores, muito querido e valorizado pela estima e elevada consideração, sem interesse e oportunismos, somente o coração no comando da alma.
Não fugindo de todas essas regras, somos presenteados, quando descobrimos mais um GRANDE AMIGO. Tão logo pela virtude, bondade e comunicabilidade fazem pelo apego a mais pura e sincera AMIZADE, uma força sublime de continuarmos vivendo e se relacionando humanamente pelo dom da afinidade e lealdade. E, aprendemos, vivenciamos todos os gestos de carinho, DISTRIBUIR O AMOR, através da sensibilidade e respeito. Adquirimos mais irmãos do que simplesmente AMIGOS!
Faz justo deixar registrado na memória essa feliz convivência, uma lembrança intimada pelos registros importantes desse perfeito relacionamento amigável.
Sobretudo, como a vida é uma constante mudança, vem a separação, uma necessidade difícil de vivenciar, mas uma estrada de novos horizontes floridos e crescentes é o pouco do muito que um amigo tem a desejar ao outro sincero amigo. Não abrimos espaço para uma DESPEDIDA, apenas um alegre ATÉ BREVE, porque o ELO DA VERDADEIRA ESTIMA já permaneceu, recebemos nos anais da nossa recordação, UM VERDADEIRO AMIGO VOLTA SEMPRE; MESMO E SOMENTE PELA SAUDADE!
Chega o momento para estendermos nossos profundos agradecimentos por tudo que recebemos no conjunto de boas ações e obras no rilicário da nossa vida. Acreditamos que mais RECEBEMOS DO QUE DOAMOS a um amigo sincero, mas nos foi uma tentativa de RETRIBUIRMOS à altura, tão GRANDE BONDADE RECEBIDA.
JAMAIS O TEMPO APAGA O ELO DA AMIZADE!...
Sim, sempre permaneceremos aqui! Agora somente o pensamento soará com a torcida que um AMIGO, seja feliz, protegido, respeitado, amável emanado pelas BÊNÇÃOS DE DEUS E JESUS!
De braços abertos, simbolizados por nossa elevada estima, resta-nos dizer: - AMIGO, O CAMINHO É TODO SEU! ASSIM ESCOLHEMOS!
Esperançosos das suas vitórias é que estaremos concentrados do fundo do coração:- VOLTE SEMPRE! - SOU O SEU ETERNO AMIGO E IRMÃO!

*** Essa crônica está oferecida a você, que pode ter um grande amigo. Ele, para todas as horas ligadas pelo elo do respeito, solidariedade, sinceridade, afago e afinidade... na magia da vida voltada ao elo da PUREZA DA AMIZADE...***




DIVERSO UNIVERSO DE CRÔNICAS
Autor do texto e ilustração-Foto-(PRESENTE BUQUÊ):
Rodolfo  Antonio  de   Gasapri
roangas
Enviado por roangas em 20/10/2009
Reeditado em 21/01/2015
Código do texto: T1876230
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.