Lágrimas de Sangue
Lágrimas de Sangue
Ver as últimas notícias sobre a cidade maravilhosa me fez ver, com muito pesar, o que de fato alguns seres humanos são capazes.
Esta violência desenfreada, onde a população dorme e acorda sob o medo de perder a vida. Quanta tragédia ocorrendo por uma meia dúzia de pessoas que pensam apenas nos benefícios próprios, que destroem sem nenhum pudor, sem nenhum remorso.
A dor, o medo e indignação estampada nos rostos dos que perderam familiares, amigos. Inocentes em meio ao confronto entre traficantes e policiais. Jovens perdendo a vida ao tentar combater de alguma forma esta doença que assola o país.
Os grandes jornais do exterior noticiam uma realidade que vivemos há muito tempo. O hoje é notícia devido às Olimpíadas que se aproxima. Manchetes tão ultrapassadas, tão marcadas, seja por traficantes, por assaltantes, por uma violência desenfreada que corroe nossa sociedade dia após dia.
Foram Carolinas, Josés, Joãos Hélios, Isabelas, Eloás e tantos outras vítimas de um sistema falho.
Perceber que para alguns, vida é o mesmo que nada, apenas algo que pode ser utilizado, manipulado ou destruído quando bem entender revela o que é o real inferno.
Que nesta semana que se inicia, que possamos dispor de um breve momento do nosso tempo e orar por nosso país, por nosso mundo. Orar por aqueles que perderam a humanidade e que se tornaram monstros, comedores de vidas, destruidores da paz e do amor.
Que o Senhor possa abençoar e fortalecer à todos, afim de mudar nossos corações para que possamos de fato instaurar o céu entre nós.
19 de outubro de 2009, Tx. de Freitas - BA