A CIDADE MAIS LIMPA DO PARANÁ!

A CIDADE MAIS LIMPA DO PARANÁ!

Theo Padilha

Sabe-se que é difícil, mas não é impossível. Que o erro é humano. Mas justamente pelo humanismo do erro, que se faz um apelo a todos aqueles que transitam pelas ruas. A pé ou de condução. Não emporcalhe a sua cidade! Seja um exemplar cidadão. Muito difícil? Os humanos querem viver mais um pouco. Todos os dias a mídia fala da limpeza da cidade. Do bom comportamento do cidadão. E o mau tavorense continua sujando sua bela cidade. Fala-se, fala-se, fala-se... Não jogue papel na rua. É falado nas escolas. Na televisão. No rádio. E até nos botecos. E não se vê o cumprimento da ação de respeito à limpeza das ruas.

Um diz:

─ Tem gente que ganha para varrer rua! Aquele emprego bem que podia ser meu! – afirma com uma tonelada de inveja.

Outro adiciona:

─ Eu, hein! Capaz mesmo! Catar um papel que eu não joguei! - e acaba confessando sua total ignorância. Pobre diabo. Talvez tenha sido o filho dele que jogou aquele papel.

Foi visto, outro dia, senhoritas que têm diplomas de faculdade, que, logo após degustarem o caro sorvete, jogaram suas embalagens no chão da Avenida Getúlio Vargas, que há poucas horas havia sido limpa. Os “bêbados do centro da cidade” nem se fale! Esses quebram garrafas, sujam, sujam, sujam e não estão “nem aí”!

Saudar aqui, é preciso, uma inteligente professora que no meio de uma procissão na Avenida Paraná, não teve vergonha de sair de seu lugar e catar um pedaço de madeira atravessado por um prego, do meio da rua e jogá-lo no lixo. Já faz um tempinho. Mas ainda existe gente desse brilhante quilate!

Torçam para que esse texto seja lido e passe para o seu vizinho!

Diziam os mais velhos:

─ Deus amou e ama a limpeza!

Que tal: DEUS AMOU E AMA A LIMPEZA DO TAVORENSE!

Joaquim Távora-PR, 6 de outubro de 2009.

Theo Padilha
Enviado por Theo Padilha em 06/10/2009
Código do texto: T1851847
Classificação de conteúdo: seguro