De volta ao inicio
Voltar ao início é um exercício que tenho praticado ultimamente...
Pensar nas coisas que fazia quando era apenas uma criança... nas cores, sabores, sensações... Me faz refletir em tudo aquilo que me tornei hoje. É como se assistisse a uma novela da minha própria vida.
Lembranças boas de um tempo que existe apenas dentro de mim.
Um dia desses entrei dentro do carro pra ouvir musicas antigas, tão antigas que me transportaram para um tempo/espaço ha muito esquecido... musicas que meu pai cantarolava enquanto encadernava livros. Musicas que minhas irmãs tocavam no piano de canto na sala de estar apertada, lá no passado... as Notas ainda existem dentro da memória.
Coisas boas que devem ser lembradas mais frequentemente, para ajudar nas horas dificeis da vida. É um exercício magico de reenergização interior... todos deveriam experimentar isso qualquer hora.
Voltar a ser criança, tentar recriar todo o ambiente dessa época tão preciosa... confrontar com o que nos tornamos hoje em dia (Homens responsáveis por tantas coisas)... kkkkkkkkk se fosse possível nos ver além (No futuro) enquanto fossemos crianças, seria cômico; Pessoas obesas, sem tempo para nada, errando e errando sem perceber o quanto erramos, correndo atras de posições, de realizações, de dinheiro e bens, e matando a criança dentro de nós lentamente no decorrer dos anos.
Jesus disse: - Deixai vir a mim as crianças...
Acho que, hoje, eu compreendo melhor o que ele quiz dizer.
Tente voltar ao início... Sinta os prazeres nas pequenas coisas, nas coisas mais simples. Mantenha o coração puro como o de uma criança que está descobrindo o mundo novo.
É uma boa maneira de encarar tudo de uma forma mais alegre e mais positiva. Sorria!