A primeira apresentação da nossa artista.

Cibele é filha caçula. Desde pequena teve gosto por criar: palavras, brinquedos, desenhos, roupas de boneca...

Aos 3 anos já escolhia o que queria vestir, adorava fazer pose, ser fotografada... A menina precoce, esperta e dengosa logo se tornou o centro das atenções de toda família.

Uma noite seus pais e irmãos assistiam o noticiário na televisão completamente absortos e nem repararam que Cibele, então com cinco anos, se ausentara.

De repente a menina reaparece e se coloca na frente da televisão, que afinal, é o palco da casa.

Cibele vestia: sapatos altos da mãe, bijuterias da irmã, boné do irmão, camiseta do pai e suas próprias bermudas.

A família surpresa e emudecida se entreolhou...

Foi o pai quem quebrou o silêncio: _ Filha, que brincadeira é essa?

"Estou brincando de teatro e essa é a minha fantasia".

_Ah! E qual o nome desta fantasia, minha filha?

"Você não vê que eu estou vestida de família?

Foi aplaudida, festejada, a mãe coruja ligou para as tias, avós, vizinhos, contou no salão de beleza, na Academia... Em suma: o bairro todo ficou sabendo da façanha da danadinha dos olhos de jabuticaba e cabelos de molinha.

Desde então Cibele tomou gosto por se apresentar.

Formou-se em Artes Plásticas, em Campinas, SP onde trabalhou por dois anos em uma ONG ensinando moradores de favela a criar objetos de arte com lixo limpo.

Atualmente Cibele reside no México, cria Moda e ensina Artes Plásticas.

Toda a nossa família continua a vibrar por ela e aplaudi-la.

Com orgulho e enorme carinho, tia Anita.

Anita D Cambuim
Enviado por Anita D Cambuim em 03/10/2009
Código do texto: T1845684
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.