O RENA, A JÁQUEI E A CAPELA EM LAGOA SANTA/MG - BRASIL
O RENA, A JÁQUEI E A CAPELA EM LAGOA SANTA/MG – BRASIL
Ele é um experte pintor. Ela é uma excelente dona da casa e trabalhadora fora da casa.
Eles são pessoas da minha relação amizística. O RENA aspira a ser meu cunhado do peito direito. O esquerdo já é da irmã dele. A JÁQUEI é sua esposa diligente e mãe coruja. A família deles é pequena, mas faz um barulho da gota serena.
Contou-me o RENA que em meados de abril do ano próximo passado ele e um amigo foram pintar uma CAPELA, num sítio em LAGOA SANTA/MG – BRASIL. A ermida ficava distante da casa mais ou menos uma légua. Os dois amigos não se intimidaram face a distância e embrenharam-se no mato, mesmo sem cachorro ou gato.
Eles, em lá chegando, começaram o trabalho de pintura da ermida. Trabalharam o dia inteiro e um pedaço da noite. Os morcegos e as aves notívagas ziguezagueavam sob a abóbada infinita e a lua cheia. O colega de RENA falou e disse: fica ¨coê¨ que depois da meia-noite tem umas almas que usam uma bota e passeam pela CAPELA.
E os pirilampos povoaram a noite lá fora no capinzal. Tchan... Bummmmm...
A luz apagou... O que será? Perguntou RENA, já aos trêmulos manos. O companheiro respondeu e disse: são os relâmpagos e a trovoada...
E a noite tornou-se um breu naquele cafundó de meu Deus. RENA, agora, sentia o chão sumir debaixo dos seus pés. De voz embargada ele falou e disse: E agora companheiro?
E o companheiro respondeu: Agora é acender uma vela para São Pedro e aguardar o dia clarear... E RENA exclamou: Mas, e esse zumbido! E esse agoro de coruja-pai!
- Não se preocupe, logo logo os bichos vão para suas tocas e ninhos.
E o arrebol se fez presente depois de algumas horas com os amigos de olhos vermelhos e manos trêmulas. RENA nem esperou o dia tornar-se velho. Ao primeiro canto da cambaxirra ele partiu vazado para sua casa em BELO HORIZONTE/MG – BRASIL.
Chegado a sua casa RENATO contou parte da história para JAQUELINE e TAINÁ, sua filha caçula. Elas também tremeram as pernas, só de ouvir parte da história da CAPELA. Sem contar que, o moço aumentou um ponto dizendo que: deu um pé de vento e arrancou um pedaço da cruz e o galo que ficava em cima do cruzeiro.
Por essas e outras é que sou quase cunhado do RENA.
F I M