ENCONTRO COM O MORDOMO
Eu - Good afternoon.
Mordomo - Ôrra!!!, como você conseguiu entrar aqui no Palácio de Buckingham?
Eu - Entrei pelos fundos...aprendi o passinho moonwalker e o guarda achou que eu estava saindo pra fora e eu estava era entrando prá dentro, entendeu?
Mordomo- Rá, rá, rá!...muito criativo.
Eu - O Sr. não é o...
Mordomo - Me chame, de Henry...Mr. Henry.
Eu - Tudo bem, Mr. Henry, o que o senhor faz aqui?
Mordomo - Sou assessor da Rainha prá assuntos Arábicos.
Eu - Árabes, o senhor quer dizer...
Mordomo - Não Arábicos mesmo, de Coffea Arábica, da família das Rubiáceas.
Eu - Não entendi.
Mordomo - É que desde que o homem do pão de queijo passou aqui, quando era embaixador na Itália, acabou a história de chá das cinco, agora a Bete e o Phil só querem “five o’clock coffee with cheesebread”...rá, rá, rá!
Eu - Bete...Phil ?
Mordomo - É assim que eu os chamo.
Eu - E eles não falam nada?
Mordomo - Não...cara... isso é só pro trás...of course... rá, rá ,rá!...eu agora sou Sir...
Eu – Sir?
Mordomo – é SIR...SIRvidor de cafezinho...rá, rá rá!
Eu - O senhor está muito animado.
Mordomo - É que agora não sou mais brasileiro...sou só euro, rá, rá, rá!
Eu - É verdade que the man deu três beijinhos na S.M.?
Mordomo - É...e falou algo em inglês no ouvido dela.
Eu - O que?
Mordomo - The book is on the table...rá, rá, rá!
Eu - É verdade que o the man deu um tapinha na Royal Ass?
Mordomo - Isso não...que ele não é besta...ele foi avisado que o Phil é muito ciumento...rá, rá, rá!
Eu - E na derrière na Carla Bruni?
Mordomo - Isso é problema dele com o baixinho francês...rá, rá, rá!
Eu - O senhor serviu o que, nesse encontro?
- Prá ela meia dose de Royal Salute 25 anos of course e prá ele um Drury’s triplo... rá, rá, rá!...on the rocks sem gelo rá, rá, rá!
Eu - Eles conversaram sobre o que?
Mordomo – Futebol...a rainha queria que o Corinthians viesse fazer um jogo amistoso contra o Arsenal.
Eu – E daí ?
Mordomo – The man disse que o Curintia era difícil mas prometeu agendar um jogo da seleção até o fim do ano.
Eu – Que mais?
Mordomo – Ela pediu pro Brasil dar um couro nos hermanos...ela ainda está atravessada com a “hand of God”... ainda mais agora que o dito cujo é técnico deles... the man disse que estava anotado e que iria passar as ordens pro companheiro Dunga...disse ainda que faria tudo pra deixá-los de fora da próxima Copa...ainda mais que ela vai ser em uma antiga colônia inglesa...puxa saco esse the man, não?... rá, rá, rá!
Nisso ouvimos um chamado lá de dentro...
- Henry!…Henry!... five o’clock…
Mordomo - I’m going…Majesty!
Virou-se pra mim e disse:
-Volta amanhã...toma aqui esse passe pra você entrar pelos fundos, tenho muita coisa prá te contar...rá, rá, rá!
Quando saí ouvi ainda as cinco badaladas do Big Ben.