E-mail

Imagine a cena seguinte: você encontra um amigo para tomar um chopinho e um papo amigo, falar de amenidades, contar piadas, falar da família, ou seja, "botar o papo em dia".

Ele então pega um livro do Paulo Coelho ou, sei lá, um almanaque "Capivarol" e começa a ler pra você em voz alta, soletrando as palavras e você ali parado sem poder dizer nada, no fim ele te dá o exemplar da revista ou livro e manda você ler o texto para seus outros amigos.

Deu prá imaginar?

Pois bem é isso que sinto quando recebo certas mensagens que invariavelmente começam com "Dowloand" e depois "ligue o som" e começa um fundo musical com o Kenny G.

Depois, saindo não sei de onde vai caindo letrinha por letrinha até formar uma palavra e depois letrinha por letrinha até formar outra palavra, depois letrinha por letrinha até formar outra palavra... e aí vai até formar a frase... geralmente longa.

Pula pra outra pagina e repete tudo de novo...

Vai na mesma lenga lenga, umas dez páginas e você até esquece como começou.

Além do fundo musical do Kenny G (aliás, é o Kenny G... nérico, um garoto que toca no programa do Raul Gil) e dá-lhe de passarinho, gatinho, cachorrinho e toda sorte de lindos filhotinhos além é claro dos infalíveis anjinhos, corações, flores e nuvens. Atenção, paisagens da Europa com muita neve não podem faltar, especialmente se estiver perto do natal.

No fim da mensagem vem: - autor desconhecido.

Ora como desconhecido? se copiou, copiou de alguém, bota lá Paulo Coelho, Lair Ribeiro, Shiniashique, Seleções do Reader's Digest, Almanaque Capivarol ou Almanaque Fontoura, ou será que a pessoa não tem coragem de colocar seu próprio nome ?

E por último a ameaça: retransmita essa mensagem para as pessoas a quem você ama... senão.

Atenção este texto não é endereçado especificamente a ninguém (mas bem que poderia ser)

Pode retransmitir a que você ama a pode até citar o autor, mas por favor, sem fundo musical e sem passarinho, gatinho... senão...

Wilson Pereira
Enviado por Wilson Pereira em 27/09/2009
Código do texto: T1835211