A irmã saladinha

Quando Evelyn tinha ataque epiléptico a mãe esfregava vinagre com sal nos seus braços e pernas. Resolvia. A menina "voltava", porém meio sonolenta, conforme dizia.

Sua irmã mais nova notava que Evelyn ficava na verdade era envergonhada.

À mesa sentavam-se uma ao lado da outra e Ângela, sete anos mais nova que Evelyn dava um jeitinho de lamber o braço da irmã. E a gritaria começava:

_ Mãe, olha esta tonta me lambendo! Páaaaaaaaara! Idiota!

E tacava uma tapinha de nada em Ângela que ria, ria... Assim que Evelyn se distraia, Ângela a lambia outra vez.

A mãe repreendia Ângela e, rapidamente deixava a mesa para evitar rir na frente das duas. De costas era possível vê-la tremendo tentando controlar o riso.

_ Mãe, ela é tão gostoooooooosa! Tem gostinho de salada. Salada, saladiiiiiinha, bem temperadinha...

Ninguém agüentava as palhaçadas de Ângela e acabavam rindo. Evelyn acabava relaxando e se esquecendo do ocorrido.

Os ataques Evelyn cessaram desde que se apaixonou por aquele que foi o grande amor da sua vida.

Evelyn está com 65 anos.

Anita D Cambuim
Enviado por Anita D Cambuim em 25/09/2009
Código do texto: T1831341
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.