O SAPO BARBUDO
O que teria acontecido se a vinte anos atrás tivéssimos votado no feroz líder metalúrgico em vez do garotão almofadinha inconsequente?
Nunca saberemos. Será que os militares teriam dado outro golpe? Será que os marines teriam desembarcado e deposto o presidente?
Lembram da Regina Duarte vir à televisão e dizer que “estava com medo...muito medo”, como se o cometa Halley fosse cair sobre o Brasil?
Afinal, em quem você votou no segundo turno, no Lula ou no Collor?.
Tem muita gente que diz que votou em branco...ou seja deixou que os outros escolhessem...esses não podem reclamar de nada.
Será que teríamos feito a maior doação do patrimônio público iniciada por um Fernando e terminada por outro?
Ah...dizem alguns...mas eram cabides de emprego.
Será, digo eu, que foi melhor doar para terceiros do que botar ordem na casa?
Será que não tiveram peito pra fazer isso ou levaram um “por fora”...afirmo!
Ou será então, que foi ordem do FMI, através do sistema Bretton Woods, que na verdade é quem mandava no país?
Só a Vale do Rio Doce foi doada por 12 bilhões e hoje vale mais de 200.
E por falar nisso, onde foi parar a “merreca” apurada com a venda de todas as “BRÁS”?
Lembram que o dólar, no fim do governo FHC valia 4 reais? E hoje valendo 1,80 batemos recordes de exportação.
Lembram que o salário mínimo era de cinquenta dólares e hoje é cinco vezes maior, o que permitiu que milhares de brasileiros saíssem da zona da miséria?
Acho que tem muita coisa errada, aliás bastante coisa errada, mas quem escolhe os Sarney, Maluf, ACM, Deputado do Castelo, Arruda, Garotinho e Garotinha, Jader Barbalho, Roriz, e tantos outros somos nós; e o presidente, infelizmente, é obrigado a dar mais um dedo ( e ele só tem nove) pra não perder os anéis. Será que se fosse em 1990 ele teria simplesmente fechado o Congresso? Essa corja toda já estava lá.
O FHC, quando se encontrou com a rainha da Inglaterra, parecia até o mordomo do Palácio de Buckigham servindo cafezinho, tantas reverências e genuflexões. O nosso irreverente presidente só faltou dar três beijinhos (quem sabe até um tapinha na muchibenta bundinha real... deve ter dado na da Carla Bruni!).
Ele fala de igual pra igual com os mandatários de todos os países poderosos do mundo, é, sem dúvida, a maior personalidade mundial atual, queiram ou não, gostem ou não.
Deixamos de subserviência... somos sim...um dos maiores países do mundo a despeito de todas nossas mazelas.
Quem virá depois?
Vocês decidem, os candidatos estão aí.
E VIVA A DEMOCRACIA QUE ME PERMITE ESCREVER ISSO TUDO E VOCÊS DE COMENTAREM ABAIXO.