O COMUNISTA
- Pai...queria trazer meu namorado pro senhor conhecer... ele está até falando em casamento.
- Que ótimo minha filha, estou mesmo achando que está na hora de você casar. Daqui uns dias vai assumir a empresa e se seu marido quiser poderá trabalhar lá também.
- Que tal amanhã, pai?
- Ó timo, me fale mais sobre ele... o que ele faz?
- Ele é jovem... tem trinta anos...já estudou no exterior... é muito bonito...educado.
- E o que mais?
- Ele é COMUNISTA
- O que?!?!? Esse povo tem umas idéias malucas...umas teorias que destroem qualquer empresa. Vários amigos meus foram à falência por terem admitido pessoas dessa laia.
- Mas pai...
- Minha filha, essas teorias neoliberais de Smith, Keynes, Friedman e no Brasil de Milton Campos e Delfin Neto é que levaram a quebradeira nos Estados Unidos no ano passado e quase leva o mundo inteiro.
- Mas pai...
- Nem mas... nem meio mas...jamais vou admitir, prefiro ver você solteirona, ou até morta, mas ECONOMISTA eu não aceito.
- Mas pai, quem disse ECONOMISTA?...Eu disse COMUNISTA.
- Como assim?
- É pai... Lênin, Mao Tsé Tung, Karl Marx, Fidel...COMUNISTA...pai...COMUNISTA.
- Puxa, que susto você me deu, eu tinha entendido ECONOMISTA...mas COMUNISTA tudo bem. Trás ele aqui amanhã...tô doido prá conhecer e dar um beijo no meu futuro genro...