A ESPLANADA É UMA FESTA

Aliás, a democracia é uma festa.

Todo dia tem um evento montado aqui na Esplanada dos Ministérios.

É show sertanejo, show de axé, show gospel, show de pagode.

Passeata então nem se fale;

O MST pode ser sem terra, mas não são “sem ônibus”...claro, para ser “movimento” tem que ter o veículo.

Tem os arrozeiros de Rondônia, os suinocultores reclamando do nome da gripe da moda, os índios, os sem emprego, os sem casa, os sem escola, os sem vergonha...

Ia me esquecendo das paradas cívicas, como o Sete de Setembro, dia do Soldado, dia do Exército dia da Marinha, dia do Bombeiro e por aí vai.

Quase me esqueci também das decorações natalinas, que duram mais de um mês.

Esta semana está acontecendo o 9º Greenmeeting de um lado e uma exposição de reproduções dos impressionistas franceses de outro.

No meio, estão montando um palco...deve ser Elba Ramalho...sei lá...habituê por estas bandas. Ou por falar em banda pode ser alguma banda de rock, que esqueci de citar.

Tenho uma amiga aqui de Brasília que já está convocando a mulherada pra fazer uma passeata contra a LEI MÁRIO DA PENHA, recentemente promulgada.

Quem viveu o período em que até falar era proibido...apesar de alguns exageros deve comemorar:

VIVA A DEMOCRACIA !!!

Wilson Pereira
Enviado por Wilson Pereira em 16/09/2009
Código do texto: T1813189