Esses Humanos...

Seres invariavelmente "humanos"... Poços sem fim de orgulho e auto-suficiencia. Cheios de "Eu isso"..."Eu aquilo"... "Meu isso"..."Meu aquilo". Imortais em suas mentes, pobres em suas almas.

Todos nós, somos resultado de uma enorme quantidade de informações recebidas desde nossa concepção, e até mesmo antes dela. Pensar que somos todos 100% bons ou maus desde nossa concepção, é uma grande tolice. Todos nós, seres humanos, estamos evoluindo dia a dia; Dia a dia somando novos elementos para a elevação de nossas almas e galgando degraus evolutivos mais altos. Todos estamos sob a regência de Deus, nesta gigantesca sinfonia universal. É Deus quem nos dá, gratuitamente, o dom supremo da vida.

Já parou para pensar que ao nascer, não escolhemos uma família, nem um país para virmos ao mundo?

Nós somos inseridos alí naquele meio com algum misterioso propósito, uma missão.

Com o desenrolar de nossas existências, vamos absorvendo os elementos culturais,políticos, espirituais, familiares, do meio onde fomos gerados, descobrindo nossas aptidões para cumprir a missão.

Os seres humanos são criaturas impressionantes.Tem uma força extraordinária dentro deles. Nós somos seres super poderosos... Temos poder suficiente para transformar pensamentos em ações, produzir movimentos incríveis, modificar a natureza das coisas, construir obras e máquinas modernas, modificar o curso de nossas vidas e das vidas dos outros, somos os senhores do universo, tão poderosos e absolutos ... E ao mesmo tempo tão tolos, medíocres.

Você já deve ter percebido que muitas vezes, sem notar, somos grosseiros e maltratamos as pessoas que mais nos amam e nos dão carinho em todo o mundo, A nossa família. Cadê o nosso poder nessa hora?

Família... O que é isso? Por que, as vezes, somos tão impotentes frente a ela? Por que somos tão tolos, insistindo em não ver o quão importante é a família, para recarregarmos nossas forças?

Se perguntados por amigos ou estranhos:

-"O que é mais importante para você nesse mundo?"

Respondemos automáticamente - Minha Família!

Será? Então, por que não utilizamos o nosso melhor para nossa família?

Por definição, a palavra "Família" significa:

"Grupo social primário que influencia e é influenciado por outras pessoas e instituições. É um grupo de pessoas, ou um número de grupos domésticos ligados por descendência (demonstrada ou estipulada) a partir de um ancestral comum, matrimônio ou adoção. Nesse sentido o termo confunde-se com clã. Dentro de uma família existe sempre algum grau de parentesco. Membros de uma família costumam compartilhar do mesmo sobrenome, herdado dos ascendentes diretos. A família é unida por múltiplos laços capazes de manter os membros moralmente, materialmente e reciprocamente durante uma vida e durante as gerações".

O mais curioso é que os filhos crescem, ganham asas e num processo natural, se vão para longe do lar, alçando vôos solitários em busca do novo... As vezes sentem até vergonha da família que tem. Sem se preocupar com nada, eles saem mundo afora, atrás de experiências.

Os casais, coluna estrutural desse núcleo, estão mais distantes a cada dia, é comum ouvir pelas ruas, coisas como: brigas, separações, desentendimentos, egoísmo, disputas e mais brigas.

A maioria dos casais parecem estar desconectados no princípio básico de família. Alguns casais agem como se fossem 2, quando na verdade deveriam ser 1. Ser uno, em pensamentos, palavras, ações.

Invariávelmente nunca alcançam a tranquilidade que fora idealizada no inicio da criação de suas famílias. parecem estar sempre procurando, não se sabe o que, não se sabe onde...

É uma busca frenética, e nessa roleta russa, deixam de demonstrar o carinho e a admiração um para com o outro, para com os filhos e demais membros de seu clã.

No decorrer dos anos, temos assistido perpléxos, a derrocada das famílias enquanto instituição, é como uma tendência.

Mais recentemente ainda, podemos verificar que além disso, outro fenômeno ainda mais impressionante vem ocorrendo... "O Seres Humanos". Eles não são mais tão humanos assim...rssss

Tão agressivos, muito mais insensíveis, mau humorados e sem paciência com nada, agem de maneira instintiva na maioria das vezes, sem pensar no que estão imprimindo nas outras pessoas, abusam do seu primitivismo de maneira desenfreada.

É o mau do novo milênio! dizem.

É normal isso meu querido! dizem as mães; Principais alvos desses reflexos HUMANOS.

Cada um tem uma maneira de se colocar frente ao cenário cósmico do qual faz parte. As experiências de vida são colocadas frente a frente com as experiências do resto do mundo numa batalha desproporcional de Humanos Vs. Humanos (Humanos X Humanos). O mais engraçado disso tudo, é que ninguém vence essa disputa insana.

Esses humanos...não passam de idiótas.