Momentos de vida
 
Estava com pressa , mas ouvi uma voz  em silêncio, me dizendo:
 
-Volte!
 
Então, voltei e perguntei o que meu filho queria me dizer:
 
-Eu te amo você, mãe. Você hoje esqueceu do meu beijo.
Foi o que meu filho de quase cinco anos,me falou.
 
Então, o abracei fortemente e falei que o amava muito em meu coração e que ele e o irmão (meu filho mais velho), eram as motivações , os amores da minha vida...Depois, finalmente, fui trabalhar.
 
Após mais um dia de trabalho, pensei:
 
Pra que corrermos tanto, termos tanta pressa?As vezes, descuidamos até da nossa saúde, não nos permitirmos ter o lazer necessário com nossos filhos, ficamos muitas das vezes, ausente e no final do dia, a consciência tranqüila com o dever profissional cumprido.
 
Logicamente, é necessário trabalhar , cumprir as responsabilizações. Afinal, a vida exige mais que amor e paixão, fantasias e sonhos...
Mas, o que quero dizer com isso?
 
Veja só, quantas vezes nos permitirmos fazer o que realmente gostamos além do trabalho? Fazer valer a pena a vida que temos, penso eu,não é só cumprir  ações no trabalho com amor e responsabilidade .É bem mais que isso.É ter coragem de posicionar-se diante das situações do modo mais pertinente possível, sair da redoma egocêntrica e valorizar o amor nas pequenas coisas, perceber que o tempo passa, que as palavras não voltam, e que se não tivermos cuidado, passamos pela vida e nos esquecemos de viver, que crescemos e não valorizamos nossos sonhos, enfim...Pode ser que deixar pra depois abraçar, beijar quem amamos seja tarde demais e não tenhamos mais tempo de dizer “eu te amo”, a quem sempre esperou ouvir esta declaração de nós.Pode ser que se deixarmos pra depois, as portas e janelas dos corações de quem amamos estejam fechadas e o caminho esteja pedregoso demais pra se chegar até lá, ou simplesmente, quem amamos, parta antes de termos feito algo por elas.
 
Particularmente, não sou muito de dizer que amo, prefiro que sintam o amor em mim, nas minhas ações, nas palavras doces, nos gestos e de forma silenciosa.
 
Já dizia Emily Dickinson;
 
Se eu puder impedir que um coração se parta,
não terei vivido em vão;
Se eu puder aliviar o sofrimento de uma vida,
Ou diminuir a dor,
Ou ajudar um frágil rouxinol
A voltar novamente para seu ninho,
Não terei vivido em vão.
 
É bom nos darmos conta de que na vida, só vale o bem que fazemos a nós e ao semelhante (sem alarde),pois se não podemos fazer grandes coisas , as poucas que fazemos devem ser feitas com amor e no momento que surge a necessidade, pois a vida segue numa dinâmica de momentos...Momentos passageiros, marcantes, edificantes, tristes, alegres, preciosos...Momentos que  se transformam em história, processo, memória, cultura, enfim, vida.
 
Por fim, cheguei a refletir também sobre a vida em si...E que valor damos a vida? De que maneira se manifesta a vida em nós?Penso que a vida é a transposição do sonho, do amor, da fraternidade...É a respiração da harmonia em todos os aspectos físico, psicológico e social.É a oportunidade que temos de melhorar como pessoa, de nos descobrirmos e fazer valer  a pena, por onde passamos.

 

 

Antonia Zilma
Enviado por Antonia Zilma em 13/09/2009
Reeditado em 14/09/2022
Código do texto: T1808411
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.