ANA, GOD, HELP ME!

Eu não passo um setembro sem lembrar das torres gêmeas. E nenhuma imagem de Nova York, por mais nova,também não me faz esquecer. Tem mais a ver com minha luta por aquela estrada. Já pensou duas árvores absolutamente do ladinho uma da outra assistindo sua irmã gêmea cair para sempre? Pense na dor e no calor da morte sendo sentida primeiro ao ver a companheira se esvaindo e depois seu próprio fim vindo?

Imagine as folhas das árvores no redemoinho. O desespero delas em não conseguir sair dos galhos para salvar das chamas. Consegue imaginar uma folha pedindo socorro a outra? E o encontro das folhas sem carícias, uma tentando passar pela outra em busca da vida. E os sonhos? E os planos todos da família? O baby ainda por vir, a casa maior para comprar, a viagem em férias. E os velhos? Quanto tempo sem vê-los? O que seria do não feito? Quantas palavras de amor por dizer e não ditas?

Seriam os japoneses? Seria uma falha humana? Teria alguma dívida com Deus ou outros homens? Ah! Meu filho! Eu bem que ia fazer mais tempo para você e sua mãe. Você não vinha por descuido. Ela nunca  reclamou de mim ou de carinho. A gente sempre pensava em você. Se era época boa para lhe ter!

Será que escapo deste cheiro de fim queimado já em minhas narinas? Não tenho como sair, daqui meu filho. Nem vejo nada lá fora. Ana! Oh, Ana! Linda Ana! Como você vai fazer se eu não sair,Ana?! Nem o celular está aqui! Tem o seguro, Ana! O seguro! Lembra do seguro, Ana!Ele vai te ajudar a cuidar do nosso filho.I love you, Ana! Amo tudo que vivemos juntos neste país. Não deixe faltar nossa bandeira brasileira dentro de casa, Ana! Mas tenha sempre uma americana no quintal que é para nosso filho apreciar nossos valores. Que ele aprenda português e Inglês e nunca abandone esta pátria. Que ele aprenda a amá-la como nós amamos. Que evite as más companhias e ande na linha. God, can you hear me?! Consegue me ouvir Deus? Help me, help Ana e nosso bebê...Eu nunca lhe trai Ana, perdoe-me pelas férias que não tivemos e pela demora com nossa filho, Ana...




Marília L Paixão
Enviado por Marília L Paixão em 11/09/2009
Reeditado em 11/09/2009
Código do texto: T1804068
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.