Sweet September

Enfim, Setembro.

Vamos sair para comemorar?!! Estou com uma felicidade que mal cabe em mim. Quero tomar vodka e brindar em taças de champanhe. Se ninguém me deter, vou descer as escadas correndo e cantar em alto e bom som “We are the champions” para que o prédio, a rua e o mundo todo possa escutar.

O relógio marca 00:01, ou seja, SETEMBRO. Finalmente, agosto acabou. Espero que o desgosto inerente a ele e toda má sorte também. A partir de hoje as coisas ocuparão seu devido lugar. Tudo conspirará a favor. Eu sinto.

Vocês pensam que eu acreditava nessa história toda de mês do desgosto, do azar e blá, blá, blá?!! Nunca. De jeito nenhum.

Quando alguém vier para vocês falando dos mistérios negativos inerentes a este mês, não duvidem. Nunca. Jamais. Não dêem a cara a tapa, pois quando perceberem vão está com a cabeça na forca. Nada é tão ruim que não possa piorar neste mês de agosto, acreditem.

Tudo começou com a minha típica incredulidade e síndrome de São Tomé, as vezes preciso ver para crer, infelizmente. Duvidei piamente que agosto pudesse ser um mês ruim, mesmo não tendo argumentos para comprovar que ele seria bom. E acabei pagando o preço incalculável de viver trinta e um dias praticamente intermináveis, que conseguiram sugar completamente todo o meu ser.

Comecei a ter medo do escuro, medo da vida, de mim mesma e até de ser feliz. Rejeitei, involuntariamente, todos os convites para sair. A melhor opção sempre era ficar trancafiada em um quarto esperando o tempo passar.

Tive um celular roubado bem diante dos meus olhos sem ter a certeza da autoria do crime, obtive um novo aparelho que de 5 cinco em 5 cinco minutos resolvia surtar. Meu msn foi roubado e para completar até pessoalmente ficou difícil de conversar.

Meu dinheiro não deu nem para pagar a metade das minhas contas. Até para o cheque especial tive que apelar.

Os meus textos ficaram meio insossos, meio sem graça, meio preto, meio branco, quase cinza e praticamente impossíveis de ler. Incluo este que escrevo, pois todos os relógios ainda marcam os últimos intermináveis segundos do mês amaldiçoado.

Vou começar a contagem regressiva. 8,7,6,5,4,3,2,1.

Agora, dêem-me licença que eu vou aproveitar cada segundo do meu doce Setembro. INTENSAMENTE.

Talita Souza
Enviado por Talita Souza em 08/09/2009
Reeditado em 31/08/2011
Código do texto: T1799819
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.