SER VICE-PRESIDENTE É UM PRESENTE!

SER VICE-PRESIDENTE É UM PRESENTE!

Muitas pessoas afirmam que ser vice não dá muito status. Nas eleições de 2010 parece que o dito popular toma outra conotação. Muitas personalidades políticas buscam desesperadamente esta condição, a de vice-presidente da República. No Brasil o mais importante parece ser o vil metal, pois a responsabilidade pelos destinos da nação fica a mercê dos indicados pelos partidos. Nos bastidores da sucessão de 2010, aumenta a disputa para ser o segundo na chapa antes mesmo de se saber quem é o primeiro.

Mamar nas tetas nem que seja de revestrés compensa, pois o país é rico e para os sugadores não faltará o mais precioso. Vejam a lista das personalidades políticas que querem saborear as doçuras da vice-presidência da República. Hélio Costa - O nome do ministro peemedebista é sempre lembrado por Luis Inácio Lula da Silva para ocupara a vaga de vice na chapa de Dilma. Ciro Gomes – Hoje se apresenta como candidato a presidente, mas é cotado para ser vice de Aécio ou Dilma. Gilberto Gil – O ex-ministro da Cultura é um dos favoritos do PV (Partido Verde) para compor como vice da senadora Marina Silva. Itamar Franco – De volta a política, o ex-presidente mineiro será vice de José Serra, se o PPS tiver o direito à vaga.

Kátia Abreu – Liderança do agronegócio, a senadora do DEM aparece como um dos principais nomes para a vaga de vice do PSDB. Henrique Meirelles – Presidente do Banco Central surge como opção para vice de Dilma, caso se filie ao PMDB. Michel Temer – Presidente do PMDB é o preferido do partido para a dobradinha com a ministra Dilma Rousseff. Roberto Freire presidente do PPS diz que “Itamar Franco é a nossa indicação para vice”. O presidente do DEM Rodrigo Maia afirma que: “Temos bons quadros para compor a chapa com o PSDB.

Sérgio Guerra diz que é Vencer ou Vencer: O PSDB não tem o direito de perderem 2010. Segundo a Revista “Isto É” nome do PSDB não será indicado pela cúpula. O presidente do partido garante que candidato tucano sai este ano e acredita no entendimento entre os governadores Serra e Aécio. Olhem, as eleições de 2010 poderá ser um caso de polícia. É necessário que se faça um estudo pormenorizado na vida pregressa de todos os candidatos, partindo da Receita Federal com auxílio da Polícia Federal, pois só a relação de bens não irá condizer com a realidade.

“É bastante improvável uma chapa Aécio Serra. O vice, provavelmente, será do DEM (Democratas). Nunca na história do Brasil uma eleição causou tanto reboliço nas hostes políticas do País e o pior é que não vislumbramos nomes com capacidade de modificar a situação de penúria que se encontra o país. Heróis na atualidade com certeza não encontrarão, pois quem tem ética e seriedade ao assumir as rédeas da nação ter quer fazer uma faxina de peso e usar bastante inseticida para dizimar os ratos que lá estão.

O ex-presidente Collor quer voltar ao governo de Alagoas, mas adota a mesma tática de 2006: adiar sua entrada na disputa eleitoral. Ele está sendo considerado o candidato da última hora. Renan Calheiros (PMDB) faz parte da tropa de Collor e aposta na candidatura de Fernando Collor em troca de apoio para a reeleição ao Senado. O Senado tem se tornado um paraíso, uma ilha da fantasia para alguns senadores. Augusto Farias (PTB) irmão do “famoso” Paulo César Farias que - morreu em 1996, o deputado federal mantém ligações históricas com a família Collor de Mello.

Ronaldo Lessa (PDT) Derrotado por Fernando Collor em 2006, ele agora conta com apoio do ex-adversário a sua provável candidatura ao Senado Federal. Teotônio Vilela Filho (PSDB) governador de Alagoas estuda apoiar Collor para romper o atual isolamento político no Estado. É um verdadeiro teatro de operações onde quem for podre que se quebre. Será que teremos lisura nessas eleições tão esperada por candidatos políticos. Vamos esperar e torcer para que o clima político não esquente mais, pois uma explosão grandiosa pode surgir. Pensem nisso!

ANTONIO PAIVA RODRIGUES-MEMBRO DA ACI-ALOMERCE E AOUVIR/CE

Paivinhajornalista
Enviado por Paivinhajornalista em 07/09/2009
Código do texto: T1797854
Classificação de conteúdo: seguro