EU SEI QUE NÃO ESTÁ TUDO BEM... Mesmo Assim Amo Meu País.
Hoje, como faço há anos, fui assistir ao desfile cívico. Meu menino é atirador – At. Gurgel, o mais bonito da corporação. Ainda gosto de ver os pelotões passando, apesar de tudo e todos. Sei que está difícil ver contente a mãe gentil, mas ainda pulsa em meu peito um amor gigante pelo meu país.
Assim como amo esta brava gente brasileira que luta para construir um país digno de ser habitado por seus descendentes. Não, eu não quero morrer pelo Brasil, quero viver o suficiente para vê-lo verdadeiramente livre dos grilhões que nos forjava e continuam sendo apertados por mãos mais poderosas.
Durante o desfile, aqui em minha cidade, um protesto, provocado pelo descontentamento dos que participariam do "Grito dos Excluídos" invadiu a avenida e, para evitar confrontos, o desfile foi suspenso.
A luta é legítima. A reivindicação é necessária. Denunciar as injustiças é um ato cívico. Mas, há sempre um mas, não seria o diálogo um canal mais eficiente? Não sei... Não estava mais no local quando tudo aconteceu, tinha ido pegar meu filho no quartel.
A eles, grevistas e governantes fica o alerta longe vá... temor servil, é tempo de diálogo, vamos depositar as armas, não tratemos o outro como ímpias falanges, livremo-nos da face hostil, a intransigência pode criar muralhas e dificultar a solução.
Somo um povo conhecido pelo resistência, pelo pioneirismo, vamos lutar o bom combate e, sem violência, que sempre gera mais violência, assegurar nossos direitos, sem esquecer de cumprir nossos deveres.
A festa da Independência foi interrompida, mas continuemos, no nosso agir cotidiano, lutando por um Brasil livre, onde seus filhos possam sair as ruas sem medo de serem surpreendidos por balas perdidas, manifestantes armados, policiais despreparados, gente gritando ao comando de fanáticos, crianças machucadas por pés que não sabem para onde ir.
Ainda há muito a ser conquistado, mas é preciso respeitar todos os direitos, inclusive os de quem quer sair às ruas e manifestar seu amor pelo país.
Não por que acredita que está tudo bem, mas por que, apesar dos maus políticos, do tráfico de drogas e de influências, dos maus profissionais, em todas as áreas, dos muitos problemas de todas as ordens ainda acredita que do universo entre as nações resplandece a do Brasil.
N. A: As palavras em destaque são trechos do Hino da Indepência.
Foto: Meu filho!
Um abraço antes de ir desfilar na Serra de Martins - 07\09\2009.
A caminho da Cidade de Martins... Que pensamentos povoam esta linda cabecinha?