O CUMPRIMENTO DA LEI
O CUMPRIMENTO DA LEI
“Não cuideis que vim destruir a Lei ou os profetas, não vim ab-rogar, mas cumprir. Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a Terra passem nem um jota ou um til se omitirá da Lei, sem que tudo seja cumprido” (Matheus 5,17. 18).
Esse é um dos mais lindos ensinamentos que o Mestre Jesus deixou para os todos os seres humanos. Um exemplo de sabedoria e respeito para com a Lei. Nem um jota ou um til se omitirá da Lei, mas na realidade o homem subtrai da Lei todo o alfabeto. A Carta Magna do País, de tão remendada perdeu sua destinação e valor. Infelizmente, os homens do poder só pensam em beneficio próprio esquecendo que existem milhões de outros seres, iguais a eles necessitados de ajuda, amparo e guarida. São os estropiados, os miseráveis, os sem tetos, a população carente, os dissociados das benesses que a Lei lhes oferece ou beneficiam.
A mania de proteção, o nepotismo doentio, leva o homem a cometer atos indignos contra os que suam a camisa para pagar em dia seus impostos. Na realidade são impostos malditos, pois a carga tributária é injusta, maléfica, horrenda e sanguinária. Os famosos ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias), os IPIS (Imposto Sobre Produtos Industrializados), os ISS (Imposto Sobre Serviços), entre outros, verdadeiros sanguessugas que o governo coloca para convivermos com eles. A família imposturial é grandiosa, faminta, vampirizadora, deleteriana, formada de verdadeiros trasgos que beneficiam os que estão no ápice do poder.
A palavra de derivação latina ab-rogar vem de abrogare, tem como sinonímia pôr em desuso; anular, suprimir, revogar, derrogar. Fazer cessar a existência ou a obrigatoriedade de (uma lei) em sua totalidade. É justamente o que eles fazem. Apenas um exemplo do não cumprimento das leis, os precatórios. Os governos teimam em não pagar e o calote sempre aparece como fantasma contra aqueles que sonham receber benditos benefícios. Precautório tem a mesma significação, visto que deriva do latim praecautus, particípio passado de praecavere, 'precaver', + - ório, e cuja adjetivação diz que envolve precaução, que pede ou solicita algo (documento precatório); rogatório.
É rogar, rogar é o governo negar. Veja mais uma aberração como muitas que acontecem na “ilha da fantasia”, no “país das maravilhas”, da “Ordem e Progresso” onde o certo seria “Progresso e Ordem”, pois todo progresso demanda desordem, mas não a desordem que está explícita para todo mundo ver e avaliar. “Validado ato secreto de favorece sobrinha de Sarney. O jornal do Estado de São Paulo denuncia através da mídia escrita mais uma sacanagem do presidente do Senado Federal nos seguintes termos: “No mesmo dia em que o senador José Sarney (PMDB-AP) foi absolvido pelo Conselho de Ética, aliados e parentes do presidente do Senado nomeados por atos secretos foram oficialmente anistiados e continuarão empregados na Casa.
A diretoria-geral validou os boletins sigilosos que deram emprego a Maria do Carmo de Castro Macieira, sobrinha do senador; Nathalie Rondeau, filha do ex-ministro e afilhado político Silas Rondeau; e Alba Leite Nunes Lima, mulher de Chiquinho Escórcio, aliado do presidente do Senado. Os três estão incluídos numa relação de 45 atos secretos validados pela diretoria-geral referentes a nomeações. Casada com um sobrinho de Marly, mulher de Sarney, Maria do Carmo Macieira foi nomeada em 29 de junho de 2005 para o gabinete da então senadora e hoje governadora Roseana Sarney (PMDB-MA), filha do presidente do Senado.
Hoje, é servidora de Mauro Fecury (PMDB-MA), suplente de Roseana. Sarney chegou a afirmar aos parlamentares que a desconhecia. "Eu confesso que não sei quem é." Depois, admitiu. "Perdão, ela foi nomeada pela senadora Roseana." A decisão de validar os 45 atos secretos foi publicada no Diário Oficial da União de quarta-feira, mesmo dia em que o Conselho de Ética livrou Sarney de processos de cassação por quebra de decoro, inclusive os relacionados ao envolvimento dele com esses atos, como revelado pelo Estado.
Para validar as medidas, a Diretoria-geral alega que, apesar da nomeação secreta, essas pessoas têm exercido suas funções devidamente. Além desses 45, outros 34 servidores se encontram na mesma situação e aguardam uma decisão. Entre eles está Henrique Dias Bernardes, que ganhou emprego em abril de 2008, quando era namorado de uma neta de Sarney. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo. É uma vergonha nacional e o “cara” diz que de nada sabe. O Brasil está sem norteamento, sem azimute, um verdadeiro caos, o clima virótico vai continuar, pois a má fé se instalou no partido do governo.
O presidente do Conselho de Ética do Senado (Paulo Duque), nunca ouviu falar de ética na vida, tanto é que jogou nos arquivos as onze denúncias contra Sarney. Seriedade nesse País é preciso, alguém tem que tomar medidas drásticas para moralização de nossa pátria. Vemos com muita preocupação a impunidade e a imunidade, pois poderemos ser vítimas delas. Daqui a pouco a maioria vai querer roubar, fazer o quem bem quer, pois punição não existe. Já chegamos ao ponto do meliante chamar o cidadão de vagabundo.
As famílias vivem trancafiadas em casa com grades por todos os lados, os meliantes não ruas pintando e bordando e outros saboreando cafezinho, cadeira confortável, ar condicionado, atendendo celular o tempo todo, brigam entre si para chamar atenção, mas depois saem abraçados como se nada tivesse acontecido e o povo se afogando na vergonha de mãos atadas sem nada poder fazer. Que psicosfera estamos vivendo meu Deus e ainda dizem que os culpados são os militares. O Militar tem como ponto forte a hierarquia e a disciplina.
ANTONIO PAIVA RODRIGUES- MEMBRO DA ACI-DA ALOMERCE E DA AOUVIR/CE