APAGUEM AS PROVAS


               A vida é cheia de belas surpresas. E desagradáveis descobertas. Há gente que nos faz sorrir, mesmo quando o céu está cinza e o arco-íris não aparece, mas mesmo estas pessoas – especiais, queridas e muito amadas, podem nos fazer chorar!

               Por ser do tipo que acredita sempre no melhor, procuro ouvir, entender, acreditar. Mas não consigo desligar aquela sensação desagradável de sentir-se enganada. 


               Quando a decepção me alcança perco o chão, como toda pessoa normal. Minha vontade é queimar as lembranças, transformar em cinzas aquela dor. Deletar a tristeza.  Destruir todos os indícios.


               Sabe, quando você lê alguma coisa que gostaria que nunca tivesse sido escrita? Quando você descobre, acidentalmente, que está sendo traída por uma pessoa querida? Alguém que você admira, dedica amizade e confiança? 


               Quando isso acontece, por mais que lutemos para apagar todas as provas que se arquivam em nossa memória, fica uma dorzinha chata, uma decepção que não se deixa destruir junto com o queimamos depois de ler.

 
               Mesmo confiando em todos e nunca mergulhando antes de conferir a profundidade das águas, por saber que águas tranqüilas também oferecem perigo, vez por outra sou pega desprevenida e descubro lobos em pele de carneiro. Nestas horas gostaria de apagar todas as provas e voltar a confiar, mas...

 



Ângela M Rodrigues O P Gurgel
Enviado por Ângela M Rodrigues O P Gurgel em 17/08/2009
Reeditado em 18/08/2009
Código do texto: T1758466
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.