TUDO NOVO, COMO ANTES......
Sabe aquela estranha sensação de ter certeza que nada mudou, mas absolutamente nada é igual? O espelho reflete o mesmo rosto, o mesmo sorriso, as mesmas rugas, mas existe alguma coisa que, apesar de ser sua desde sempre, ontem não fazia parte da paisagem humana refletida no espelho que capta a imagem, mas não revela o ser. Os olhos vêem, mas, não conseguem identificar a mudança, apesar de saber que ela está ali, palpável, latente, evidente.
Tenho essa sensação de vez em quando. É como se a pessoa refletida não fosse a mesma que observa. A semelhança nos gestos parecem aumentar as diferenças; o olhar atento não nasce nos olhos, mas na alma em êxodo, na incansável busca do ser renascido, do existir plenamente, do ver com o coração.
Esta alma peregrina, faminta de ser, passeia em lugares onde a consciência não alcança, mas os sonhos nos levam até lá. Este êxodo interior que não é fuga, mas uma caminhada ao encontro de mim mesma. A busca pelo novo eu. Uma ponte para o autoconhecimento. Um encontro que se realiza na solidão das experiências.
Este encontro com o novo eu não nos liberta dos velhos medos, descobertas, segredos, sonhos, fantasias. É o novo e o velho revestidos no mesmo invólucro da existência – o tempo!