As Oportunidades são Únicas

Oportunidades.

Certa feita: um menino de dez anos entrou em uma lanchonete e sentou-se à mesa. Logo apareceu a garçonete que o cumprimentou amavelmente, olá Jovem rapaz o que desejas?

“Quanto custa um sorvete sundae? Perguntou-lhe o garoto”. “Custam dois reais e vinte centavos meu caro jovem, retrucou a garçonete sorridente”. O garoto remexeu as moedas contando-as, bem: quanto custa um sorvete colegial? Voltou a perguntar o garoto.

Nesse ínterim: entraram várias pessoas na lanchonete e ficaram a aguardar atendimento, a garçonete irritou-se com o garoto e respondeu asperamente, custam dois reais, o que decides? Óh garoto!

Novamente o garoto remexeu as moedas e respondeu, quero o sorvete colegial, a garçonete trouxe o pedido e colocou-o sobre a mesa em frente ao garoto e saiu a atender aos outros clientes, enquanto isso, o garoto terminou de degustar aquele sorvete, dirigiu-se à caixa efetuou o pagamento e foi-se embora.

Após atender aos outros clientes, a garçonete retornou àquela mesa a fim de efetuar a limpeza e recolher a taça e o prato, ao fazê-lo, começou a chorar; isso porque percebeu que aquele garoto deixou de saborear o sorvete sundae que ele realmente queria, para que assim, pudesse sobrar das parcas moedas e deixar ali sobre a mesa, vinte centavos como gorjeta para a garçonete.

Moral da estória: nunca fechemos os olhos para as pequenas coisas do dia a dia, por que são essas pequenas coisas que podem fazer a diferença. Nunca subestimemos as pessoas, independentemente de idade, cor, sexo ou raça ou ainda por quaisquer outros pormenores. Não podemos ignorá-las, pois poderemos estar a deixar passar a oportunidade maior das nossas vidas, sem sequer percebê-la.

As oportunidades são singulares, nunca se apresentam duas vezes.

Autor desconhecido:

revisado.

reychaves
Enviado por reychaves em 28/07/2009
Reeditado em 01/08/2009
Código do texto: T1724228
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.