A arte de viver

Viver sem medo do amanhã.Enfrentar as intempéries da vida? Estamos preparados?

Quantos de nós enfrentamos diversos problemas que a vida nos traz! Uns com sabedoria, outros nem tanto, uns com equilíbrio, outros não.

Enfim, os problemas existem para serem resolvidos e buscarmos soluções. E é exatamente diante deles que descobrimos a nossa capacidade de enfrentar, de discernir, de entender e de tentar solucionar a cada um deles com sabedoria.

No entanto, frente aos problemas, nem sempre a solução que encontramos é a ideal e satisfatória, necessitando às vezes, ser revista. Porém, o importante é não deixar de buscar caminhos e saídas para os mesmos.

A vida é uma dádiva de Deus, mas isso não significa que é fácil viver.

Viver é uma arte, cujo artista, somos nós. A valorização de cada instante de nossa vida, a busca real do entendimento e o significado dela, cabem exclusivamente a nós!

Madah Pires
Enviado por Madah Pires em 27/07/2009
Reeditado em 25/06/2019
Código do texto: T1722550
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.