O SAPATO
 
 
     Um dia um homem já de certa idade abordou um ônibus. Enquanto subia, um de seus sapatos escorregou para o lado de fora. A porta se fechou e o ônibus saiu; então ficou impossível recuperá-lo.
     O homem tranqüilamente retirou seu outro sapato e jogou-o pela janela.
 
     Um rapaz no ônibus, vendo o que aconteceu e não podendo ajudar ao homem, perguntou:
     - Notei o que o senhor fez. Por que jogou fora seu outro sapato?
 
     O homem prontamente respondeu
     - De forma que quem o encontrar seja capaz de usá-los. Provavelmente apenas alguém necessitado dará importância a um sapato usado encontrado na rua. E de nada lhe adiantará apenas um pé de sapato.
 
     O homem mostrou ao jovem que não vale a pena agarrar-se a algo simplesmente para possui-lo e nem porque você não deseja que outro o tenha.
 
     Perdemos coisas o tempo todo. A perda pode nos parecer penosa e injusta inicialmente, mas a perda só acontece de modo que mudanças, na maioria das vezes positivas, possam ocorrer em nossa vida.
 
     Acumular posses não nos faz melhores e nem faz o mundo melhor. Todos temos que decidir constantemente se algumas coisas devem manter seu curso em nossa vida ou se estariam melhor com outros.

MENSAGEM ENVIADA PELO SITE DEJOVU
ANGELICA ARANTES
Enviado por ANGELICA ARANTES em 24/07/2009
Código do texto: T1716637
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.