PORQUE OS JOVENS DA CIDADE DE GOVERNADOR VALADARES EMIGRAM PARA OS ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA DO NORTE.

PORQUE OS JOVENS DA CIDADE DE GOVERNADOR VALADARES EMIGRAM PARA OS ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA DO NORTE.

Mui simples... Porque em Governador Valadares/MG - Brasil, não existe sequer uma indústria de base... Pesada... De peso mesmo!

Então a Juventude Valadarense se perde na ociosidade, na toxicomania, no endividamento e, por fim, no desespero de um pai solteiro ou de uma mãe solteira. Pobres jovens, pobres crianças...

É fácil cronizar e verbalizar a história de GV... Basta lembrar que ela há alguns anos ainda se chamava Figueira do Rio Doce. Ah! Os anos se passaram... Doce lembrança de outros carnavais, onde, a Banda Lira 30 de Janeiro - em homenagem ao aniversário dessa cidade - empolgava os Valadarenses e seus Visitantes...

Meu saudosismo tem fundamento... Porém, é como está escrito na música interpretada por Altemar Dutra: O que fazer, não pode haver retrocesso... Ante a força do progresso... Meu violão... Silenciaaa...

Tenho o irmão caçula por lá, nos esteites, há mais de 20 anos. Agora com a crise mundial americana ele teima em voltar ao Brasil. Só que ele está estabilizado na América: tem mulher, filhos, um carro, um emprego e até um cachorro de estimação. Por que voltar? Como diz o Chico Buarque de Holanda: a coisa aqui está preta... Um beijo pra Marieta... Estão jogando futebol... Tem até uma cerveja sol...

Os jovens de Valadares não são viáveis economicamente... No entanto, têm curso superior, boa aparência e até alguma experiência... Mas tudo depende da boa vontade política, do apadrinhamento, do decoro... E a capacidade de trabalhar? E a eficácia e a eficiência... Não valem muito na cidade de Governador Valadares/MG - Brasil. Por isso vendi muita pipoca nos estádios de futebol Valadarense, chupei muita manga ouro colhida no pé, e comi muita banana... Sem contar os primeiros milhos que são dos patos e das galinhas...

Amigo Valadarense reaja... Reaja enquanto há tempo... Enquanto o retorno aos anos 60 só está começando e o presidente Obama está vibrando com a picada da mosca azul...

Jovem estude... Estude muito... Trabalhe e seja honesto... Isso lhe trará bons frutos na vida...

Felicidades!

Tenha uma boa tarde...

F I M.

Luiz Limagolf