Universo de possibilidades
Existem costumes, modismos e culturas, fenômenos sociais que ligam as pessoas, os grupos e as nações, muitas vezes praticados sem a menor noção de onde surgiram.
A grande maioria destes fenômenos é oriunda de sentimentos de tal força que transcendem a individualidade e acomete as massas se tornando uma experiência tão intensamente coletiva que se materializa em uma plataforma na qual se sobreporá as atitudes e os conceitos deste grupo.
Desde que se tem registro, a humanidade percorre, em geral, caminhos equivocados e auto flageladores, quase sempre oriundos de impulsos sentimentais ou de raciocínios transtornados por sentimentos como raiva, inveja, ira, angustia, medo, ciúmes e ganância... Tais manifestações sociais podem também servirem para demonstrar subconscientemente as situações psicológicas e as necessidades de determinado grupo. Como por exemplo, a criação de mitos e de super heróis que se configura claramente como um pedido coletivo de socorro ou uma descrença no formato real do ser humano.
Tendo visto que todo conceito é alicerçado nesta plataforma empiricamente desmedida, subentende-se que a maioria dos conceitos, quando não preconceitos, é composta em parte por um preconceito. Tente então esvaziar sua mente e observar um objeto desprendendo-se de tudo que já conhece relacionado á ele e tire sua conclusão. Imagine que tudo que existe esta constantemente e micro temporalmente em transição. Já se sabe que dois corpos podem ocupar o mesmo espaço ao mesmo tempo, então imagine que o mesmo corpo poça ocupar dois espaços ao mesmo tempo ou em tempos relativamente diferentes. Leve em conta todas as variáveis desta equação de maneira a entende que algo nunca é como era ante, mas o tempo não passa de uma variável que age sobre algo, o modifica, mas não anula o que já existia. Então algo pode ser varia coisas, de varias maneira, á vários tempos, sem levar em conta ainda o universo paralelo individual. Como podemos firmar vidas sobre tamanhos erros?
“Livrar-se dos preconceitos é livrar-se das grades da realidade e migrar para o universo de possibilidades”