(imagem retirada do Google)

 Hora de dizer adeus


       Basta observar a natureza para aprender: há tempo para tudo, tempo para semear e tempo para colher, assim como há o tempo para dar as boas vindas e o tempo para dizer adeus.
        Pois acho que chegou a hora, à hora de dizer adeus.
        Foi bom enquanto durou. Lugar comum, frase sem nenhum encanto, mas verdadeira. É assim que tem de ser: gostar enquanto se está vivendo a experiência, tirar dela todo proveito, mas também saber à hora de parar e partir para outra história.
       As pessoas gostam de dizer: Minha vida daria um romance. Pois eu prefiro que a minha seja um livro de contos. Estou sempre pronta para começar outra história.
       Valeu, mas não vale mais. Apesar disso o que foi vivido nunca é destruído. Negar o passado não é sábio, muito menos esquecer. As coisas boas são doces lembranças, as coisas ruins, um aprendizado. Não quero esquecer essa história. Só não quero vivê-la mais.
          Sim, eu mudei. Não sou mais quem fui, mas também não deixei de ser. A vida é como um rio, nunca são as mesmas águas, mas sempre é o mesmo rio.
         É preciso encarar as coisas com simplicidade. Existem tantas músicas bonitas no mundo que mudar a trilha sonora da vida é só uma questão de adequação. Como sempre é dito e sabido: há um tempo pra se amar o rock e outro para preferir ouvir uma nova bossa. No fim provavelmente haverá um ritmo, um som, que perdurará. Mas enquanto a verdadeira escolha não for feita há que se buscar todas as possibilidades. O que importa realmente é fazer uma opção consciente. Ser dono do próprio destino, protagonista de sua história.