Quem cuida da minha vida sou eu

É incrível parece ser uma coisa tão óbvia, quem cuida da nossa vida? Quem ES responsável por ela? Quem pagará as conseqüências dos nossos próprios atos, somo-nos mesmo, não é?

Então porque é tão difícil assim para algumas pessoas entenderem isso. Se até mesmo Deus nos deu livre arbítrio para decidirmos o que fazer da nossa vida, porque algumas pessoas querem escolher o nosso futuro dizendo o que ES melhor para nós, com quem devemos ficar e tudo mais.

Hoje em dia não é diferente daquele passado onde mulheres não tinham direto de decidir o que fazer de suas vidas, e seus pais invés de cumprir o papel de pai direcionando seu futuro mostrando certo do errado e assim deixando por ela própria decidir o que quer fazer de sua vida, casamento, estudo e outras coisas. Querem decidir o rumo de suas vidas de qualquer jeito.

Vou lhes contar uma historia tremenda de um velho rei e sua filha, uma linda princesa como sua beleza eras também uma mulher muito sabia que sábia muito bem o que queria para sua vida, sem intromissão de qualquer pessoa, inclusive do teu pai o velho Rei que ela tanto adorava.

Mais como toda mulher daquela época tinha uma idade certa para se casar, e por ela ser muito sabia não ficaria com qualquer um, então o rei por iniciativa própria sem consultar sua filha espalhou por todo reino que iria fazer um torneio pela mão da princesa.

E em todo reino apresentou três bravos cavaleiros, para disputar até mesmo com sua própria vida, pela mão da bela princesa.

Então o rei propôs um desafio a esses três bravos cavaleiros. O desafio era o seguinte, quem conseguir encher a sala do trono rapidamente ganharia o desafio.

O primeiro cavaleiro pegou uma carroça e encheu a sala do trono de palha em apenas meio dia.

O segundo cavaleiro colocou mangueiras na sala do trono e encheu de água em apenas duas horas. Então veio o terceiro cavaleiro, pega um fósforo e acende as velas da sala, enchendo a sala de luz em poucos minutos.

Vendo o rei o desempenho dos bravos cavaleiros, decidiu por bem nomear o terceiro cavaleiro como vencedor, mas do nada surge à princesa que declara: se o campeonato ES pela minha mão, então ela queria participar também!

Todos do reino ficaram escandalizados com atitude da princesa, mas o velho rei por amar muito sua filha achou justo sua decisão, e decidiu que ela participa-se.

A princesa pega então em uma viola, em poucos segundos o palácio fica lotada. Então o rei declara a princesa como vencedora. E a princesa declara a todos então que.

Seus pés, suas mãos e tudo que for ES meu. E só darei a quem quiser!

E todos olharam impressionados com sua atitude, que por sinal de extrema sabedoria. O velho rei por sinal muito orgulhoso de sua filha. Ela pega uma mala e decide conhecer o mundo sem previsão de volta, deixando todos da corte de queijos caídos.

Sandro Sansão
Enviado por Sandro Sansão em 06/07/2009
Reeditado em 02/12/2011
Código do texto: T1685638