Basta dar o primeiro passo.

Não há como fugir desta verdade, tudo o que fizermos na vida, temos que dar o primeiro passo, a primeira iniciativa tem que partir de nos mesmo. Em toda minha vida sempre aprendi que o que queremos fazer não podemos deixar nas mãos de outras pessoas, pois se quisermos que algo seja bem feito, nos mesmo temos que fazer. Pois pra tudo na vida damos um jeitinho, ou se não queremos fazer determinada coisas, imediatamente inventamos uma desculpa esfarrapada.

Mais não tem como passar o tempo todo nesse disse não me disse, tampando o sol com peneira, não da para deixar pra amanhã o que pode ser feito hoje, ou ficar fugindo de nossas obrigações. O que foi determinado para-nos, temos que fazer.

Quem não gosta de pessoas determinadas, que cumpre o que fala sempre esta disposta a ajudar, sempre ES o primeiro a se disponibilizar, sempre ES o primeiro a lhe estender as mãos, para qualquer ocasião. Todo mundo gosta de pessoas assim. Então porque não nos tornamos uma? Tenho certeza que tudo seria mais fácil, mais sabemos que a realidade ES bem diferente.

Na bíblia tem uma grande historia de um grande homem que por ter uma atitude ousada, mudou a historia da sua vida e de sua família, por varias gerações, com apenas uma atitude.

Essa pessoa nada mais é do que o rei Davi. Era um simples pastor de ovelhas que não tinha muitas perspectivas em relação a sua vida. Era oitavo filho de Jesse, um homem de situação modesta, morador da cidade de Belém. Onde o rei Saul era constantemente afrontado por um gigante Guerreiro Filisteu, chamado de Golias. Ninguém era capaz de enfrentar o temível gigante, que constantemente afrontava todo o povo de Israel e nenhum homem se disponibilizava a enfrentá-lo. Então o Rei Saul fez uma proposta para aquele que matasse o gigante Golias teria o direito de casar com sua filha, e seria livre de inserção de impostos, não somente para aquele que tivesse feito, e sim toda sua família.

Perante tudo isso apresentado pelo rei Saul, vendo Davi que sua vida poderia mudar, mesmo que para isso iria enfrentar talvez um dos homens mais temível que já existiu. Não pensou duas vezes, não ligou para desvantagem perante o gigante Filisteu, forte, alto, e nunca derrotado em batalha. Davi encheu de coragem e ousadia, sem amar dura sem nada, com apenas a sua funda e algumas pedras lisas que pegou em um rio próximo ao encontro de Golias. Pegou uma pedra e atirou com a funda e ela penetrou a testa de Golias, que caiu ao chão. Davi pegou a espada de Golias e entregou-lhe a morte 'definitivamente' cortando sua cabeça.

E assim Davi conseguiu tudo que queria. Depois do seu grande feito, e posteriormente com a morte do Rei Saul, tornou-se Rei de Israel, mudando a historia de todos, sendo lembrado até os dias atuais.

Se não fosse Davi dar o primeiro passo, sua vida ia continuar a mesma, talvez até o fim dos seus dias cuidando de ovelha. Mais para dar o primeiro passo, teve que ter ousadia, coragem, ariscando sua própria vida, acreditando nos seus ideias. Todos tiveram essa oportunidade, ninguém se ariscou, Davi fez por merecer e talvez por essa audácia sua vida mudasse.

Não tem outra escolha, não a como fugir. É preciso um passo de cada vez, é preciso mudar, suas atitudes, seus valores, seus ideias. Pode ser uma única oportunidade e nada mais. Fazer ou não fazer? Lutar ou deixar como estar? Assim como Davi prefiro derrotar o gigante que se oponho em meu caminho.

Qual é o gingante que te faz temer? Qual é o gigante que lhe faz parar no meio do caminho? Se Davi olha-se para as desvantagens que tinha perante o gingante, jamais teria enfrentado. Mais Davi olhou sim, para sua vitória antes mesmo dela acontecer, pois acreditava em si mesmo, acreditava que era capaz, e por isso venceu. Mais para isso foi preciso dar o primeiro passo.

Sandro Sansão
Enviado por Sandro Sansão em 02/07/2009
Reeditado em 29/04/2012
Código do texto: T1678134