AMOR DECLARADO






Avenida Paulista encontrou-se com a Liberdade e disse: 

- Querem acabar comigo! É muito estressante!

A outra avenida não entendeu nem mesmo como se cruzaram no trajeto dessa história, mas mostrou-se receptiva em uma de suas faixas:

- O que quer dizer, Paulista?

- Ora! O que quero dizer? Sou uma avenida de respeito! Represento esta metrópole! Tenho história!

A avenida Liberdade sentiu que poderia congestionar-se rapidamente com o discurso vaidoso da Paulista. Por isso, tratou logo de cortar caminho:

- Será mesmo que não tem tempo a perder? Até agora não disse nada!

- Minhas vias de acesso estão dificultando o raciocínio! Espere! Os sinais vão abrir!

A Liberdade precisou de toda paciência oriental e agradeceu aos deuses da geografia por estar localizada ali.

Enquanto isso, Paulista, como sempre, estressada com o movimento, digitava um e-mail ao celular para seu advogado, lido em voz alta em tom de protesto:

- Não tolerarei mais as piadas em todas as esquinas, inclusive na contramão e em cruzamentos perigosos! Não quero mais ouvir que sou igual a todo casamento porque começo no Paraíso e termino na Consolação! Basta! Exijo respeito!

Por isso, ordeno que entre com um processo por danos morais! Atenção ao sentido único:  "Eu, Avenida Paulista, declaro que tenho um caso de amor possível!".

A Liberdade bocejou antes de retrucar:

- Um só, né? Deixe-me adivinhar! Sampa!

Avenida Paulista não escutou. O sinal abria novamente ao som de muitas buzinas!

 


(*)
Crédito Imagem: Capa elaborada pelo Site Mojo Books para este texto inspirado na música de Caetano Veloso: Sampa.

www.dolcevita.prosaeverso.net

Dolce Vita
Enviado por Dolce Vita em 22/06/2009
Código do texto: T1661515
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.