DO MEU JEITO





Meu nome (não) é Dolce. Até aí, apenas o óbvio. Meu pseudônimo, Dolce Vita é uma escolha que talvez, fale mais de mim do que meu (próprio) nome.



Escolher ligar-se à vida, insistir em olhar sua beleza, quando tudo pode ser tão caótico é uma decisão.



Decidi que seria doce desde sempre. Há em mim uma obstinada busca (ou seria fuga?) de recusar o enamoramento paralisante da amargura.



Vi muita gente ("dentro" e fora de mim) com vocação trágica para este terrível sabor. Não quero! Posso até ser ácida, mas amarga, não!



Estarei livre? Ninguém está. Construo defesas. Uma delas é escrever.



Talvez, a força que impulsiona cada uma destas frases, que agora você lê, seja a tentativa de me resgatar do incontornável ressentimento. Terreno minado preferido dos amargos.



Quero a contramão da doçura. E ainda mais, quando há tanta gente cortando doces na vida.



Muito prazer! Meu nome (não) é Dolce, mas é assim que gostaria de ser chamada sempre que consigo sorrir.






(*) Crédito Imagem: Capa elaborada pela equipe do site "Mojo Books" para este texto, inspirado na música "My Way".




www.dolcevita.prosaeverso.net
Dolce Vita
Enviado por Dolce Vita em 22/06/2009
Reeditado em 22/06/2009
Código do texto: T1660875
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.