UM SONHO... UM ENSAIO... MUITAS EMOÇÕES!!!!

 
               Ontem (20/06/09), lancei em Mossoró o meu livro. Dele eu já falei exaustivamente. Por ele já gritei de felicidade. Já chorei de emoção. Já tive até ansiedade. Medo. Expectativa. Desde que o segurei em minhas mãos pela primeira vez minha vida saiu da rotina. Vieram as entrevistas, os preparativos para os lançamentos e todas as sensações que acompanham uma ‘marinheira de primeira viagem’.  

               Do lançamento de Caraúbas já falei. Hoje quero falar da alegria que vivi ontem à noite. Como não podia deixar de ser, primeiro o nervosismo, depois a tristeza – Omar não chegaria a tempo e Caio – da Coleção Mossoroense batera o carro e não pode comparecer. Mas prometi a mim mesma que me alegria com o que desse certo. E deu. Com um pequeno atraso Omar conseguiu chegar e a noite foi linda.

               Meu amigo Assis Batista – Presidente da Câmara Municipal de Caraúbas -, fez minha apresentação. Elencou tantas qualidades que fiquei em dúvida se era de mim mesma que ele estava falando. Obrigada amigo, pela generosidade, sei que não foi fácil para você perder o “Forró de Chico da Budega” para vir aqui me prestigiar.  

               Em seguida eu agradeci aos presentes, falei da importância do Concurso Rota Batida para autores principiantes e elogiei a iniciativa da Siciliano em divulgar o trabalho de ilustres desconhecidos abrindo suas portas aos novos autores. Não transcrevo o que falei porque juro que não lembro. Esqueci de levar o discurso que havia escrito e falei 'de improviso'. Que Deus tenha piedade dos que me ouviram.

               Depois foi a vez da poetisa carioca – Sula Mino, erradicada em Mossoró, presentear a todos com uma belíssima interpretação de VERSOS PERDIDOS, poesia que está em meu livro. Daniele, minha princesa, leu (RE) CONTANDO A FANTASIA EM POETRIXES. 

               Juscileide, Miriam (ex-professoras), Jandira (uma grande amiga) e Fátima Feitosa (poetisa aqui do RL e meu lado loiro) me fizeram chorar com seus depoimentos e demonstração de amizade. 


               Foi maravilhoso encontrar meus amigos e perceber no olhar deles o brilho característico da alegria, a mesma que pulsava em meu peito, abraçar meus mestres e sentir que o respeito, carinho e amizade que sinto por eles são recíprocos, ver em cada olhar um sorriso de incentivo, em cada abraço uma acolhida, um reconhecimento.


               Viver este sonho, que de tão distante, eu nem ousava sonhar, está sendo uma emoção intraduzível. Nunca conseguirei dizer de minha gratidão a Raimundo Antônio, que insistiu para que eu participasse do concurso. E toda uma vida será insuficiente para agradecer o apoio de todos que tem dividido comigo este momento.


               Mas, a vida não é feita só de sonhos e poesia. Há um lado prático. Objetivo. E este meu momento não seria possível sem o apoio de Omar. Ele que sempre incentivou meus sonhos, meus projetos. Que cuida do lado prático de nossa vida para que eu possa semear sementes de poesias em nossa existência. Que nunca ligou para o que dizem sobre os poetas serem loucos libertinos. Ele sabe que minha alma livre e meu coração sonhador estão presos aqui na terra. Acorrentados por nossa história de amor e cumplicidade. 


               Que por mais alto que voem os meus sonhos, eles sempre alçam vôo nas asas do amor, que por mais que minha alma poética seja amante da liberdade ela gosta de estar presa a este amor que é a razão maior de minha poesia. Obrigada meu amor. Obrigada aos meus filhos, irmãos, cunhados (as), sobrinhos (as) e amigos, por partilharem comigo deste momento. Que Deus abençoe a vida de todos vocês, assim como tem abençoado a minha com suas valiosas presenças. 

               Nos endereços abaixo carinhos recebidos das amigas Josselene e Fátima Feitosa: http://purainspiracao2009.blogspot.com/
http://www.recantodasletras.com.br/cronicas/1659962




*Eu e meus tesouros... Faltam duas pedras preciosa ai.



O livro está à venda na Livraria Siciliano ou direto comigo.

Dia 06/08 - FEIRA DO LIVRO - estarei no Stand do Jornal Gazeta do Oeste em noite de autógrafos e, em dia ainda a ser definido, no Stand do Jornal o Mossoroense.




Ângela M Rodrigues O P Gurgel
Enviado por Ângela M Rodrigues O P Gurgel em 21/06/2009
Reeditado em 23/06/2009
Código do texto: T1659964
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.