O POVO DA MINHA RUA= EC

Eu nunca vi gente tão folgada como os meus vizinhos.

O bairro tem uma porção de necessidades e ninguém se mexe para resolver nada.

Faz mais de um mês que duas lâmpadas da iluminação da minha rua estão queimadas e até agora ninguém se deu ao trabalho de telefonar para a Companhia de Força e Luz e pedir a substituição.

Bem em frente de minha casa há um cano vazando água na sarjeta. Um desperdício, mas ninguém se lembra de reclamar para o SAAI.

E os cães sem dono que vagueiam pelas ruas, passando fome, correndo o risco de serem atropelados e assustando as pessoas?

Os voluntários que fazem parte da Sociedade Protetora dos Animais estão sempre prontos para solucionar esses problemas, mas, é claro que se ninguém avisar, não podem adivinhar o que está acontecendo.

Há uma família de indigentes, mãe com aparência doentia e três crianças desnutridas, morando literalmente na rua. Não sei como sobrevivem. Todos têm dó, mas ninguém procura encaminhá-los à Assistência Social para uma ajuda mais eficiente.

Todos falam, comentam, criticam, reclamam, mas ninguém faz nada para ajudar.

Bem, nem sei por que estou falando essas coisas, pois, afinal

, “O QUE EU TENHO A VER COM ISSO?”

Ou será que tenho?

Este texto faz parte do Exercício Criativo O Que eu Tenho a Ver com Isso?

Saiba mais e conheça os outros textos, acessando:

http://encantodasletras.50webs.com/vercomisso.htm

Maith
Enviado por Maith em 12/06/2009
Código do texto: T1645279