DANÇA COMIGO?





Sei que me escondo atrás das palavras e, por gentileza, não insista! O nome dele não revelo, mas brinco ao chamá-lo "Atlas", receosa de que o afeto recaia sobre seus ombros. Conheço bem sua sede de leveza. Logo eu, repleta de excessos e intensa. Apaixonada crônica!


O que "Atlas" ainda não sabe? Criei coragem! Fiz a matrícula! As aulas de dança começam na próxima semana. Na noite em que nos conhecemos ele tentou dançar comigo. Acho que conseguiu por dez segundos!


Se ao menos eu soubesse dançar teria sido diferente?


Tantos anos (e um oceano entre nós) depois, abro minha caixa postal. Sua mensagem estava ali: "Dança comigo?".


Minha alma dança com a sua desde o primeiro encontro. Fecho os olhos para apagar as fronteiras entre nossos continentes. Estamos no mesmo lugar. Desculpe! Como sou desastrada! Pisei no seu pé!


Conheço e espero sua reação: o olhar divertido diante da minha falta de jeito. É verdade. Não mudei nada! Ao menor sinal de sua presença pareço uma exilada que volta para casa! 


Então, precisar dele é a confirmação de que a terceira lei de Newton existe fora da Física. Quem mais se lembraria de Newton e suas leis nessas horas?


Eu lembro!


E por isto, tanta paixão...







(*) Foto: Google


http://www.dolcevita.prosaeverso.net
Dolce Vita
Enviado por Dolce Vita em 10/06/2009
Código do texto: T1642660
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.