ENTRE NESSA HISTÓRIA








Preparado para viajar?


Bem-vindo a bordo!


Imagino que todas as histórias do mundo estejam guardadas em algum lugar chamado universo criativo, onde aguardam a inspiração.


Por isso, muitas vezes, podemos nos reconhecer na história do vizinho escritor. Outras, nem com reza brava a gente se lê naquelas linhas!


Não importa!


Todas elas cruzam caminhos e fazem sentido para alguém, em um momento ou outro.


Não há pressa!


Muitas histórias tem alma caipira.


É! Sentam à beira da estrada ou colocam uma cadeira na calçada para esperar e olhar a paisagem.


Estas são as histórias de gente que vive, enquanto muitos pensam em como criá-las!


Os personagens caminham por uma estrada de terra e a poeira levanta com a imaginação correndo solta.


E é bonito demais entender que a liberdade existe em qualquer canto!


Outras vezes, essa mesma liberdade surge no espaço sideral.


Nesta hora, a imaginação parece via satélite. Coisa de astronauta! E levanta uma poeira de estrelas!


Meu Deus!


Viajar nesse universo infinito da palavra, onde há espaço para todos os traços, expressões, personagens, rimas e cenários é entrar em comunhão. Estado de graça em letra!


E no meio da história, de repente, algo pode bater à porta!


Adivinha o que é?  Outra história! 


Será esta a tua?


Pode entrar! Fique à vontade! Esparrame-se pelo chão, mansa ou furiosa, poética ou divertida, repleta de interrogações ou respostas.


É uma alegria descobrir que mais uma história pode se espalhar na minha!


Podemos nos entender, sem ter que esperar pelas reviravoltas até o último capítulo e ainda ficar com aquela cara de coxinha!


O que é cara de coxinha?


Ih! Tua hístória não encontrou com a minha!


É a cara de quem não entendeu nada da história!


Ah! Não tem problema! O que vale é contar sempre mais uma!

 
E quem conta um conto, aumenta um ponto sem precisar colocar ponto final, basta uma vírgula ou um travessão. Dois pontos:


- É bom ter você por aqui!


Agora é a tua vez! Conte outra!


E nunca deixe a palavra sem história...







(*) Foto: Google


http://www.dolcevita.prosaeverso.net

Dolce Vita
Enviado por Dolce Vita em 10/06/2009
Reeditado em 10/06/2009
Código do texto: T1641198
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.