Esquinas de nossas Vidas
Anos atrás:
- Minha vida futura será agitadíssima, posso até me ver...imaginar...um bom emprego, uma carreira promissora, milhões de amigos, viagens inesquecíveis, festas de arromba, o carrão do ano...ahhh tudo será perfeito.
Hoje :
- Ai que droga de vida, estourei o especial do banco de novo, é a crise, falta de emprego, estou " duríssima ", nem esse ano conseguirei ir " salgar o bumbum" na praia grande, faz anos que não vou ... e o pior é que esse mês não poderei pagar o conserto da máquina de lavar, fica para o mês que vem, vou ter torcer as roupas no tanque, preciso limpar a casa e passar as roupa, quem me dera ter "grana" para poder pagar para alguém fazer isso por mim, mas não tenho, e irei deixar para depois, não posso perder mais um capítulo da minha novela, única distração que tenho nessa vida...mas que droga viu.
Penso...quantas pessoas não vivenciam exatamente essa situação ?
Onde nos desviamos do caminho que para nós era certo...
É como no trânsito, em uma cidade desconhecida, você dirigindo seu carro, mapas...etc...basta virar em uma esquina errada e pronto...perdemos o caminho e sabe-se lá onde iremos parar...mas no trânsito é fácil, simples, somente precisamos voltar, ou procurar outro rota que nos faça ir ao início e ai vamos que vamos, passamos reto a famigerada esquina que nos fez perder um tempão e provavelmente conseguiremos acertar o destino.
Mas e na vida ?
Temos essa oportunidade de voltar... ?
Ou de traçar outro rumo ao início e termos uma nova chance... ?
Poderemos ainda galgar o tão sonhado sucesso...realizações pessoais... ?
Talvez sim...talvez não...
Depende à quem você fizer tal pergunta.
Se a fizer ao eterno pessimista, aquele que imprime à sua vida o fracasso e parece gostar de viver assim, ele lhe dirá:
Claro que não, já está tudo " ferrado " ... esquece, tú vai ser infeliz até morrer...quer ter vitórias, nasce de novo...ha ha ha ( e ainda ri das desgraças do pobre questionador ).
Mas... ( tudo nessa vida tem um mas... )
Se você fizer a mesma pergunta ao otimista, que adota a esperança como estilo de vida , ele lhe dira:
Claro que sim, para tudo há um jeitinho ( brasileiro ama essa palavra ) não viva pelas tristezas e fracassos do passado, viva o presente, porque como o nome mesmo diz, é um presente, estar vivo ... lute, inicie agora todos seus projetos e colha em breve os frutos...
A quem escutar, que conselho devemos tomar como certo ?
Novamente...depende...
Quem é você...um lutador (a) que se anima com palavras de incentivo... ?
Ou um acomodado (a) que julga ser mais fácil sentar-se e dar tudo como perdido... ?
É...
Você é o que você pensa, você é suas atitudes, você é fruto de seu próprio esforço ou da falta dele.
Que tal parar de choramingar e jogar tudo nas costas de Deus, levantar, sacudir a poeira e quem sabe no futuro ( porque ele sempre chega, nada mais é que o presente de amanhã ) poderemos escrever uma outra história.
Portanto...Levante a cabeça...corra atrás de seus sonhos...!!!!