!!!! Emoção !!!!
Há quem diga que nada substitui a emoção da primeira vez. Discordo. A vida me fez perceber que a emoção se renova a cada acontecimento e que, por mais encantadora e fascinante que tenha sido a primeira vez, a segunda pode ser tão marcante quanto.
Sábado, pela segunda vez na minha vida acadêmica, fui à presença do Magnífico Reitor da UERN, receber grau. E, estava tão feliz e emocionada, quanto da primeira vez. Desta vez, quem me conduziu foi o meu filho caçula – o Saulo. Apesar do cansaço, depois de sessenta e dois minutos de espera, valeu cada minuto, até para ouvir os cansativos discursos. Sou, agora, oficialmente, licenciada para exercer a função de professora de Filosofia.
As atividades de encerramento começaram na segunda-feira passada com o descerramento da placa, onde o Chefe do Departamento, professor doutorando, Josailton, fez um belo discurso e, por parte dos formandos, me foi dada a honra de falar em nome da turma. Na quarta-feira, da mesma semana, tivemos a Aula da Saudade, uma solenidade marcada pela alegria do reencontro e a tristeza da separação que se aproximava a cada nova solenidade.
Foi impossível não chorar com as palavras do Mestre Telmir, não ficar surpresa com a homenagem do professor Willian e não nos divertirmos com a dinâmica do chocolate.
Na quinta-feira, fomos ao Ato Ecumênico. Entrei com mamãe, que estava linda e orgulhosa de sua nega sapeca. Em seguida, fomos tirar as fotos para o álbum. Foi uma grande farra, afinal quando esta turma se reúne tudo vira festa.
E, no sábado, foi o momento mais esperado: a conferência de grau e o baile. O baile, então, foi maravilhoso! Fomos apresentados aos convidados ao som da música “valeu a pena...”. Em seguida, cada formando desceu as escadas ao som da trilha sonora por ele escolhida. Desci ao som de Simone – Uma Nova Mulher... É assim que me sinto depois de tudo que vivi nestes quatro anos. Lá, no início da escada, fui recebida pelo meu esposo, Omar.
No momento de descontração da festa, teve a entrega do Oscar – uma homenagem do Professor Telmir e da professora Vera Porto - Paraninfo e Patronesse, respectivamente, e eu, ou melhor, Ângela Wittegenstein, ganhou a estatueta, na categoria Simpatia. Em seguida houve o brinde coletivo e a valsa.
Depois, foi muita farra, boa música com o Radiola Clube, o excelente serviço do Kikos Bufet e a alegria de todos os formandos e convidados. Um momento para ser guardado, carinhosamente, nos arquivos especiais de nossas vidas.
Obrigada, Meu Deus, por mais esta conquista em minha vida!
Falando em nome da truma
Eu e o mestre Josailton
Fazendo uma oração no Ato Ecumênico
Eu e Myrna - bastidores do A E
Treinando para descer as escadas
Eu e o mestre Willian
A Valsa - Eu e Omar