E dizem que gatos não tem sentimentos...

22 de maio de 2009

No dia 04 de maio de 2009, cheguei em casa da faculdade a noite, coloquei comida para os meus três gatos e fui jantar enquanto os meus gatos jantavam sua ração...

Quando eles terminaram de comer, eu ainda estava começando, foi ai que o meu xodó siamês pulou em cima da pia e começou a beber água de um prato lá estava. Percebi que ele estava com sede e que minha gata branca estava embaixo o observando, morrendo de vontade de fazer igual. Me levantei, peguei um potinho e coloquei água pra eles, um pote de uma material que eu não sei dizer qual é mas sei que não quebra. Os chamei mostrando o potinho com água, e então o meu siamês foi logo bebericar no pote, mas logo chegou a minha gata branca o expulsando de lá e começou a beber sua água e matar sua sede, enquanto o meu siamês tentou voltar ao pote, sem sucesso, minha gata branca mal deixou que ele se aproximasse, e então ele ficou lá, de lado, aguardando... Nisso chegou também a minha gata preta... um pouco mais esperta do que o meu bebê siamês de quase 4 ou 5 anos, ela olhou para a minha gata branca bebendo água e na hora sentou no chão e ficou olhando entendendo o porte de rainha do lar que ela sempre teve e a personalidade mandona dela, se achando a dona do pedaço. Linda e exuberante como minha gata branca sempre foi continuou lá bebendo até matar toda a sua sede enquanto os outros dois olhavam e aguardavam... Quando ela finalmente saciou a sua sede, meu gato siamês tentou se aproximar do pote novamente e viu a minha gata preta se aproximando, na hora ele baixou a cabeça e saiu em retaguarda, imagino que com medo de apanhar ou com medo do olhar assustador que sua outra tia lhe deu enquanto se aproximava do pote... E continuou lá... aguardando... até que finalmente a minha gata preta também se afastou do pote já satisfeita e então ele pôde voltar a tarefa que ele tinha começado e causado, e finalmente pôde beber a água e terminar de matar a sede.

E dizem que gatos não tem sentimentos... Eu nunca vi algo tão real e tão respeitador, mesmo que mais amedrontado do que sendo respeitador, ele esperou que a chefe branca da casa tomasse sua água, depois entendeu a imposição que sua outra tia também lhe deu (minha gata preta) e a aceitou e, finalmente, conseguiu chegar perto do potinho de água que eu havia colocado lá porque ele (meu siamês) tinha subido na pia pra tomar...