Seja um barango feliz!

Lá estava um jovem de dezenove anos, entorpecido em frente a uma Loja das melhores grifes e lançamentos da Cidade!

Os seus olhos fixavam as novas tendências de verão, penduradas nos alinhados cabides daquela boutique.

Se me pedisse para descrever aquela cena, inspirado nas primeiras impressões que vieram em minha mente, eu diria que o quadro se parecia com um cão paquerando os frangos assados ou as guloseimas de uma padaria em um momento único e arrebatador!

Tudo que aquele jovem tinha sonhado nos últimos dias estava ali, a poucos metros do seu nariz!Digite aqui o resto do postFinalmente poderia comprar aquela calça de marca que tinha visto na TV

E agora ele gastaria seus últimos reais do bolso, mas a causa era das boas:

Não seria mais o único barango da sua turma, teria enfim a senha para ser amado e aceito: a sua nova roupa de marca! Isso mesmo, estaria na “moda”

E isto era tudo o que precisava para ser muito feliz!

Não sabia ele que, aquela rápida impressão de felicidade acabaria no mesmo dia quando ao acessar a internet, descobrisse que já tinha a calça da moda que precisava para estar no “padrão”, mas o celular que ele havia comprado a pouco tempo, já não estava mais nos holofotes do glamour.

E agora o que ele faria para ser feliz e amado novamente?

Deveria jogar outra vez o jogo dos desesperados para conseguir o máximo de dinheiro possível e adquirir aquele celular de última geração? Toda a sua turma já o tinha e logo ele que desejava tanto está na “moda” para ser aceito, ainda usava um aparelho que já não era mais a sensação do momento!!!

Mas... E se ele comprasse o celular da moda? Estaria feliz? E os novos calçados apresentados na novela? Poderia conseguir andar sempre na moda? E se não pudesse nunca alcançar os arquétipos atuais de beleza?

Bom, esses são apenas alguns dramas que a maioria das pessoas vivem diariamente!

Sempre desejosas de estarem se vestindo compatível ao que vêem na Televisão, ou em busca de fazer tudo aquilo que “todo mundo” ta fazendo, para não serem acusadas de antiquadas ou “caretas”, segundo os conceitos dos colegas ou da mídia.

Mas, mal sabem que a única coisa que essa corrida ao modismo, faz é causar sempre uma sensação de nunca estar satisfeito e de sempre estar querendo mais! Um “mais” que nunca tem fim! E quando fazem assim, passam a ser manequins criados segundo o gosto do freguês, mas deixam de ser o que realmente são.

Eu por exemplo, há muito tempo que deixei de seguir qualquer padrão de moda, beleza, música ou qualquer coisa do gênero! (Na verdade acho que nunca segui)

Não me sinto bem sendo o que as pessoas querem que eu seja!

Não posso ser apenas mais um produto da síndrome de perfeição dos outros.

Quero ser quem eu sou!

Me vestir da maneira que me sinto a vontade e deixar a minha barba e cabelo bem grandes, ou tira-los por completo, ficando careca, dependendo de como anda o meu estado de espírito!

Isso é algo meu!

E se viver a minha própria maneira for ser anacrônico e fora de moda, então é assim que deve ser! Sou um rebelde contra essa tolice da moda, ou de qualquer ditadura que os conceitos de televisão tentam me impor.

E se você quiser ser feliz, te aconselho a fazer a mesma coisa!

Diga não ao boneco que querem que você se torne!

Seja contra essa idiotice!

Ouça o que você gosta de ouvir, em alto e bom som, não ligue se te chamem de brega ou “mau gosto”.

Vista aquela sua calça velha, amarrotada que te faz sentir alegre!

Você não precisa ser o palhaço sempre certinho e politicamente correto que disseram para você ser.

Mas, seja apenas quem você é!

Com responsabilidade é claro, mas, portanto livre, muito livre!

E se isso, para alguns for ser barango então rasgue o seu carnê de etiquetas e seja um barango feliz!

A afinal de contas quem sabe o que te faz bem é você mesmo

E não sua turma ou a revista de moda ou os criadores de novidades ou marcas caras!

Se quer se feliz, viva a sua maneira e use sempre o que você gosta de usar

Não procure os lugares mais badalos da Cidade, só porque a maioria gosta de estar lá, mas faça você o seu próprio pointe de alegria!

Afinal, se o segredo fosse todo mundo ser igual, então não haveria o porquê de cada um de nós ter as impressões digitais diferentes de toda e qualquer pessoa no mundo!

A vida é sua! E só pode ser vivida unicamente por você!

E a moda, é saber ser sempre quem você é!

Aléquison Gomes

Aléquison
Enviado por Aléquison em 20/05/2009
Código do texto: T1604063