Marinheiro

Meu caro amigo marinheiro, que anda sozinho na imensidão do mar. Vive olhando para as estrelas, as estrelas a contemplar, pensa em sua amada que vive ansiosa a te esperar. Ela também olha para as estrelas porque sabes que tu também esta a olhar.

Na despedida sem fim do barco que desaparece completamente na linha do horizonte, carrega a esperança que um dia vai voltar com o barco cheio de peixes e de emoção a sua amada encontrar.

Mesmo que esteja em alto mar, tu nunca estarás sozinho, mesmo que sua amada não esteja do seu lado. As estrelas do céu brilham sem parar, pois seu brilho vai te guiar; durante as noites sozinho ela brilha sempre mais, pois es uma amostra que sua amada esta também a admirá-la e com elas te conduzirá em alto mar.

De manhã as gaivotas fazem seu vôo rasante em forma de bom dia, o sol reina com sua tremenda energia, dando - lhe o animo de mais um dia de trabalho. Assim como o espetáculo dos golfinhos que parecem não querer sair do lado do barco, como um amigo que faz de tudo para não te veres cabisbaixo.

Essa é sua vida, esse é seu lema, viver em alto mar, buscar seu alimento e ao mesmo tempo o resgate de sua infância, que ao lado do teu pai olhando atentamente como trabalhava seguindo a risca as instruções que ele dava. Hoje faz da mesma maneira com outros equipamentos, às vezes olha para o mar, parece estar em encantamento. A beleza que Deus nos deu, maravilha divina, pois o mar es sua sina, assim como sua amada a te esperar.

Lembranças vão sempre te marcar, assim como a primeira vez que se conheceram, em sua adolescência era forte e determinado, no porto ajudava a descarregar os peixes de dias e dias em alto mar, e sempre uma menina vivia a admirar. Era filha de um amigo do seu pai, sempre que podia ia levar o almoço para eles, e durante essa entrega existia outra entrega nos olhares de ambos que não davam o braço a torcer.

Um dia ele ia convencê-la a ir a alto mar com ele, num barco velho que tinha ganhado do seu pai, ali fizeram amor pela primeira vez, ali olharam as estrelas, deram nomes às elas, que hoje vivem sempre a olhar. Estejam em terra, estejam em alto mar, é aquela estrela que te conduz marinheiro, é aquela estrela que vai te guiar ao caminho de volta para casa, ao caminho do teu coração ela vai te levar.

Sandro Sansão
Enviado por Sandro Sansão em 18/05/2009
Código do texto: T1600327