Pobre Coração

Queria entender esse pobre coração, mesmo se machucando nunca aprende a lição. Passa a vida toda procurando um alguém, às vezes se engana com alguma pessoa e sem saber se entrega de vez, que triste ironia, que decepção, passa a vida toda levando bordoadas e nunca aprende a lição. Sei que é difícil quando esta apaixonado, não enxergamos nada em nossa frente, só o que queremos ver, mesmo alguem avisando não é por ai não se entregue de vez, acabo machucando esse pobre coração.

Porque criamos esperança?

-Porque temos aquela velha mania de viver um conto de fadas, sendo que ninguém é perfeito?

Deve ser porque nosso pobre coração é um tolo, deixa –se comover por qualquer coisa, criando esperanças, Deixando-nos cheios de fantasias, deixando-nos a mercê dessa triste sina.

Pobre de mim, que vive essa ilusão, criando expectativas, criando desilusão, sei que não nasci ontem, sei que deixei há muito tempo àquela paixão de infância, naquele tempo era normal, mas hoje estou amadurecido, o único que não amadureceu comigo foi esse pobre coração.

Durmo pensando como seria a pessoa perfeita, como seria cada momento, como eu me comportaria, escrevendo poesias, fazendo juras de amor e rimas, levando um buquê de flores, mas que cena linda, pena que nunca existiu essa menina. Tenho certeza absoluta que comigo funcionaria, não deixaria escapar essa menina, se eu a encontra –se, se ela se apaixona –se, tudo seria uma linda sinfonia, os pássaros voando em sincronia, eu tenho em meus braços o amor daquela menina.

Sei que nossa vida não é um filme, alguns episódios sim podem virar historia de cinema, o fato que criamos expectativas de mais e agimos de menos, o fato que acreditamos em tudo e não vivemos em tudo que acreditamos, inventamos um mundo perfeito, mas esse mundo nunca existiu.

Talvez seja por causa disso que esse pobre coração acredita no amor, mesmo que a gente não queira, ele luta constantemente e acaba vencendo pela força desse amor. Há se não fosse esse pobre coração, a vida não teria graça, talvez não existisse flores, o que dirás dos poetas, também não ia existir cantores, talvez nunca existiria você, tudo é perfeito, tudo ao seu tempo, o amor pode vir agora amanhã talvez, quem sabe hoje?

- Não sei; A única coisa pela qual eu sei, foi Deus fazer você, a única pela qual me apaixonei. Não sei se estou certo, não sei o que vai acontecer, a única coisa que meu coração diz, vai em frente viva o amor, descubra o que a de melhor em você, desperte os seus verdadeiros sentimentos, abra seu coração e nunca deixe de gostar, talvez o único que não podemos esquecer, que é você mesmo, oh! meu Deus, pobre de mim, pobre desse meu coração.

Sandro Sansão
Enviado por Sandro Sansão em 16/05/2009
Código do texto: T1597781