O BRASIL ESTÁ MAIS CORRUPTO?
Acredito que os fatos por si mostram que já virou rotina toda semana o brasileiro ficar sabendo de um novo escândalo de corrupção e gastos desordenados do dinheiro público.
Lembram de 2004 quando uma imagem de vídeo escancarou a figura de um corrupto chamado Waldomiro Moraes, assessor do Ministro da Casa Civil, José Dirceu? Então, a partir desse momento, muitos homens públicos tidos até como exemplo de políticos, engrossaram a fila de corruptos na história política brasileira.
Os acontecimentos do momento continuam sendo a descoberta da ciranda das passagens aéreas em beneficio de vizinhos, parentes e celebridades, a troca de gentilezas entre parlamentares, tudo com o envolvimento sem critérios dos recursos públicos.
Será que alguém ainda tem dúvida da atuação dos Senhores Senadores no contexto nacional e no cumprimento de suas atribuições? Quanto $$$ você acha que um senador ganha de “abono extra” para aprovar ou desaprovar alguma lei que alcancem interesses de pequenos grupos?
Nem mesmo a manifestação de Católicos, religiosos, Evangélicos tocou a sensibilidade dos senhores Senadores para que não aprovasse o PAC 122/06 (lei da homofobia). Quanto será que rolou por baixo dos panos no Senado Federal para que não ouvissem a manifestação do povo que os elegeu por voto direto?
As escandalosas noticias que os políticos nos propiciam diariamente, é a expressão verdadeira de que estamos sendo assaltados e que a nação está sendo saqueada. Salvo as denuncias da imprensa, nenhum ato de indignação desses senhores. De nossos políticos, em especial falo dos senadores gaúchos, (sou gaúcho) só o silêncio conivente.
O senado é mais um “câncer” da democracia brasileira. Estes senhores grisalhos, tem-se mostrado altamente competentes para produzir escândalos, ainda legislando a lei “Gerson”, ou seja, querem levar vantagem em tudo. Chega a ser repugnante saber das regalias concedidas para a gang “Senado e Congresso”, além dos escândalos.
Sorrateiramente o senado têm pago todas as despesas médicas pessoais dos senadores e seus familiares, justificando desta forma porque não trabalham, alheios aos problemas do trabalhador, ao sacrifício e a miséria que grande parte da população enfrenta.
Engraçado que o Senado nunca sabe de nada. Não sabia que os funcionários de seus gabinetes receberam horas extras durante o recesso; não sabiam da existência de 181 diretores com ganho médio de R$18.000,00 (dezoito mil reais). Acredito até que eles nem saibam quanto ganham por mês para não fazer nada. A imprensa sabe mais dos problemas e das dificuldades dos brasileiros que o próprio senado Federal.
Segundo a imprensa, o Senado já consumiu somente neste ano de 2009 o equivalente à R$406.000,000, 00 (quatrocentos e seis milhões de reais) - e que até fiz questão de escrever em algarismos para que todos tenham presente o tamanho dos números - mas os escândalos continuam todos os dias.
Certamente estes senhores desconhecem que sem votar algo relevante para o país, sua presença na capital federal não tem nenhum valor para a população, para a democracia brasileira.
Para melhorar a imagem do Senado, a única maneira possível seria o “fechamento da casa”, além de ter a certeza absoluta de que não fariam qualquer falta para a população e os cofres públicos teriam mais recursos para investir na necessidade da população carente.
Chega!!!! Aos maus políticos devemos dizer: BASTA!!!!
(((((Plínio)))))
Redação em 11/05/2009 09:45:00
Julgai todas as coisas, retende o que é bom - I Ts 5:21