Evolução

Se existe alguma coisa na vida que é mais do que certo, é a certeza que nascemos, crescemos, evoluímos ou não, falaremos sobre isso mais tarde, e por fim morremos. Es a única certeza que temos, a estrada da vida é longa demais e o nosso tempo muito curto. Tudo depende de nossas atitudes, reações perante as circunstancias que nos cerca, e ao longo do tempo veremos seus resultados. Pois a evolução como qualquer outro tipo de desenvolvimento faz parte da vida.

E por sermos seres humanos, ou seja, animais racionais, devido nossa capacidade de pensar, elaborar e raciocinar, devemos agir como tais, mostrar ao mundo e a nos mesmos que podemos evoluir não somente em tecnologias e sim na espécie humana. Que ao longo do tempo, perde-se por inteiro o que a de melhor em nos, mesmo com toda essa modernidade tecnológica. Do que adianta ter varias mansões, possuir uma linda limusine, usar as melhores roupas, andar de jatinho particular, ser um dos maiores industriais do país, evoluir como ninguém no ramo empresarial, e sobre o que diz respeito à espécie humana, nada saber.

Pois o mundo esta voltado em uma palavrinha apenas, ter, ter, e ter cada vez mais.

Não importa se para isso, precisamos nos tornar uma maquina, ou pior ainda, ser alguém que não somos, ou devo dizer, ser quem realmente somos ou que nos tornamos a tamanha ambição, a falta de caráter ou devo dizer sobrevivência. E triste quando seres humanos esquece-se de si mesmos ao longo do tempo, e o que a de mais belo e importante que são; seus valores, princípios, éticos e tudo mais, que com a evolução jamais deveria se perder. Pois se isso for evoluir, jamais quero crescer.

Quero sim, voltar ao tempo, quero sim, me tornar neste momento, alguém pelo qual tenho orgulho de ser, de me ver, de sorrir, de viver, de amadurecer, e compreender, que nem tudo pode mudar, mais temos que fazer nem que seja um pouco nossa parte. Ao mundo, a nos mesmo, a espécie humana, dando-lhe um pouco mais de carinho de atenção, a esse ser que cresce rapidamente, de uma simples criatura pequena, indefesas, ingênua, que depende vinte quatro horas de nossa atenção, zelo, carinho, dedicação e quando cresce se esquece de quem foi e se lembra apenas o que se tornou, e tudo que ES importante passa-se tornar relevante, perto da soberba, perto do descaso, de tudo que os cercam e de si mesmo.

Pois se o crescimento esta relacionado com as experiências que temos ao longo da vida. Devemos rever nossos conceitos, devemos avaliar o que ES realmente importante e o que não for deixarmos para trás. Se de fato somos o que desejamos ser, temos que transformar nosso ser, à medida que o mundo evolui devemos evoluir em todos os aspectos e principalmente no que diz respeito à humanidade. E assim, progredir nem que seja um pouco, a tamanho descaso, a falta de compreensão, a falta de pessoas que lhe dêem a mão, em uma causa que não ES apenas minha ou sua, e sim de todos nos.

Do que adianta evoluir todas as coisas deste mundo, sendo que as pessoas continuam as mesmas. Nada parece valer a pena, nada tem sentido.

Ficaremos inertes a tudo isso, ou faremos algo diferente?

Precisamos crescer, precisamos evoluir mais evoluir de fato, de maneira correta.

Ou continuar desvairadamente esse ciclo da natureza humana, que jamais vai parar de crescer, ou devemos dizer, jamais vai parar de ter, tudo o que pensares tudo que desejarem ter, tudo absolutamente tudo, até quando não puder ter.

E ai sim, Quando chegar a esse ponto, chegar ao alto do topo, vai parar e ver o que realmente valeu a pena, o que deixou de fazer, o que poderia mudar o que podemos fazer?

Espero quando chegar este momento não seja tarde demais, pois na vida a única certeza que temos é que nascemos, crescemos e morremos. E ao fim de nossas vidas os anseios os desejos mundanos e tudo que parecia ser insubstituível vão perdendo a força, nada têm sentido a vida passou, o ciclo continua o mundo não vai parar só por causa de você.

Percebemos que não somos nada, cedo ou tarde vamos para o mesmo lugar, o que fizemos de nossas vidas? Porque comportamos - nos dessa maneira, por que somos assim?

Evoluímos todas as coisas, e regredimos em nosso pensar. Ao pensarmos que somos mais importantes do que os outros, ao pensar que somos autos suficientes, esquecemos o que realmente importa, esquecemos que temos muito que fazer, muito para crescer, e pouco tempo para isso, principalmente no que diz respeito evolução.

Sandro Sansão
Enviado por Sandro Sansão em 09/05/2009
Código do texto: T1585159