O que é felicidade?

Já faz algum tempo que faço essa pergunta: o que é felicidade?

E simplesmente fiquei refletindo em tudo que a de mais belo na vida, e o que realmente vale a pena. Descobri que a vida muito bem vivida, não es ter bens materiais, ajuda, mas não é o mais importante em todos fundamentos principais da natureza humana.

Fiquei observando minha sobrinha uma criança maravilhosa com sorriso contagiante, não existe algo mais sincero que um sorriso de uma criança. Pensei se todos voltassem a ser criança, nesse resgate de valores que ao longo dos anos foram se perdendo, na indiferença de olhares, em pessoas que perderam o amor a si próprio, como poderá amar seu irmão?

A composição da vida se faz presente nas coisas simples de um abraço sincero, um brilho no olhar, um aperto de mão, amigos valorosos.

Alguns dias a trás, fiz parte de um retiro espiritual, com o pessoal de minha igreja. Nunca vi coisa igual ao mesmo tempo sobrenatural, o manifestar de Deus em nosso coração.No momento de oração, no fechar de olhos um sentimento que nunca tinha presenciado. Foi uma experiência ótima que quero viver outras vezes. Falei para mim mesmo, se sentir Deus no coração for isso, quero sempre. E uma coisa que me marcou muito, foi no momento que abracei um dos meus irmãos, e nesse momento esqueci tudo que ele fez de errado ou deixou de fazer e simplesmente vieram palavras de edificação, onde pensava apenas em abençoar ele, como se fosse alguem da minha família, desejando-lhe somente o melhor.

Ali foi um pequeno momento de felicidade, e descobri que se doar, não é somente fazer caridade, mesmo se tratando de um grande gesto, se doar de coração significa, amar acima de qualquer coisa, acima de indiferenças, acima de qualquer problema.

Quando descobrimos isso, abre-se uma porta que leva a um caminho que todos querem encontrar. A felicidade que esta ao alcance de todos; basta buscar, não em bens matérias ou coisas superfulas que não dizem nada. E sim, no lugarzinho mais que especial, no seu próprio coração.

A felicidade habita, em todo momento de simplicidade de um sorriso sincero, de um amor verdadeiro, de um eu te amo, que vem da alma, que vem do coração. A felicidade não é somente riqueza, e sim a maior riqueza o amor no coração.Digo isso por ser uma pessoa mudada completamente de opinião e valores que agora fazem sentido, que mechem comigo, e me faz sorri.

Todos os dias agradeço a Deus por estar aqui, vivo, cheio de saúde e feliz. Se isso não é viver a mais pura felicidade, então me diga a verdade, o que es realmente ser feliz?

Sandro Sansão
Enviado por Sandro Sansão em 08/05/2009
Código do texto: T1582193