Dizem que o nome dele é Tempo
Quando um dia (não tão distante) disseram-me que " tudo ia passar", que "tudo tem seu lado positivo", que "o melhor amor é aquele que está por vir", que "no fim tudo dá certo, se ainda não deu é porque ainda não chegou ao fim" e uma sequência infinita de "tudo" e fórmulas miraculosas para tentar me fazer sentir melhor, não acreditei.
Eu (teimosa e cabeça dura, como sempre) não estava importando-me nem um pouco com o TUDO, pois naquele exato momento eu era exatamente um NADA. Carregando um vazio infinito e pesado de uma forma que só um NADA experiente consegue fazer.
Então, nada a fazer, certo?
Errado.
Aquele tal de Tempo, que tanto falavam, realmente conseguiu levar todos os resquícios daquilo que um dia, prematura e ingenuamente, dei o nome de Amor.
Fui percebendo aos poucos que ninguém ganha nada (mesmo sendo um NADA) arrastando correntes, chorando e sofrendo. A não ser, é claro, que seja um(a) ator(a) de filme de terror de quinta (no caso das correntes) ou de novela mexicana (no caso do choro e sofrimento). O que não é o meu caso. Graças a Deus.
Por incrível que pareça, hoje em dia eu estou feliz como nunca (mesmo não tendo um "príncipe encantado" ao meu lado). Aumentei em, pelo menos, 50% a minha rede de amigos. E o melhor de tudo é que agora estou livre daquelas DRs infinitas, das súbitas crises de ciúmes, da implicância com minhas roupas e decotes. Não preciso preocupar-me com um chato neurótico que reclama a cada milésimo de segundo por eu conseguir mais facilmente amizades masculinas do que femininas. Definitivamente, não poderia está melhor.
Acho que o Dr. Tempo conseguiu mostrar-me o lado positivo de uma consulta demorada e dolorosa.
Só agora eu descobri aquilo que vocês já sabiam : O Tempo é médico e farmacêutico. Ele tem o diagnóstico e o remédio para todos os males.
Tomei o remédio e ainda aprendi a lição.
Agora chega de tempo. Podemos começar?!