SABEDORIAS DO FUNDO DO QUINTAL

SABEDORIAS DO FUNDO DO QUINTAL

Marília L. Paixão

Hoje vou dar uma de quem cria pensamentos. Tenho essa coisa de querer criar coisas. Muitas vezes eu crio é um buraco para cair e depois fico querendo não cair. Cada louco com sua mania e cada mania possui seu louco certinho, certinho. A pessoa mais louca por mim não sai do meu pé nem com reza. Se insistir em continuar a leitura deste texto prepare-se para o remédio anti cópias lá do meu quintal.

Primeiro eu pensei em fazer um texto agradecendo meus admiradores revelados, mas como o número diminuiu (não sei porquê) resolvi esperar para quando os admiradores voltassem a sofrer época de alta. Este negócio de num dia a gente ter dez admiradores e em outro a gente ter só sete deve ser coisas de chuvas mal resolvidas. O jeito é esperar estiar para depois eu agradecer.

Aqui vai minha pequena lista de sabedorias do fundo do quintal. Coisas que concluí nos últimos dois dias. Esperem um pouco que tem alguém batendo na porta. Bem que podia ser um novo admirador secreto.

Nada de novo. Apenas o sapito querendo entrar nesta história. Este sapo está ficando muito metido. Toda vez que ele acha que vou escrever um belo texto ele quer logo pular dentro.

- Você não acha que eu posso ajudar nesta lista ai do fundo do quintal?

- Claro que eu acho! Entra logo, meu querido. Nada como a cria e seu criador!

Ele ficou tão feliz que deixei por conta dele o início da lista das sabedorias.

- Mais vale eu ficar perto de você que longe.

- Também acho, Dagger.

- Ontem aquela moça falou tanto de humildade, mas acabou fazendo uma lista dos talentos dela.

- Foi sim. Mas é por que ela é talentosa mesmo!

- E nós?! Nós não temos talento nenhum?

- Nós quem?!

- Eu e você!

- Claro que temos. Temos o talento de amarmos um ao outro por mais que tem dias que eu te deixe do lado de fora.

- Eu tenho muitas coisas para fazer lá fora. Disse ele como quem fosse o dono absoluto do quintal e não se importasse de passar umas temporadas sozinho por lá.

- Sabia que quando eu estou calado eu ouço melhor?!

- Imagino que sim.

- Como é que chama aquela moça que falou para você conversar mais comigo?

- Ângela.

- Será que ela se assustaria se eu aparecesse na gaveta de meias dela?

- Assustaria!

- Então você vai me deixar aparecer na sua?

- Quando é que você vai parar de se convidar para entrar em minhas histórias?

- O dia em que você não mais me amar.

- Cada vez mais espertinho, o sapinho Dagger!

- Espertinho, não! Tô querendo é ser sábio.

Marília L Paixão
Enviado por Marília L Paixão em 21/04/2009
Reeditado em 21/04/2009
Código do texto: T1551099
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.