DISSE QUE ESCREVERIA UM TEXTO MELHOR QUE O MEU

DISSE QUE ESCREVERIA UM TEXTO MELHOR QUE O MEU

Marília L Paixão

Uma semana sem leitura de jornais me fez sentir como se assistisse o leite das vacas sendo tirado lá nos quintais da infância. Pergunto-me se o que faço tão crescida me enobrece. Pergunto-me se o que me fez tão vivida me estarrece. Será que viver é lírico? Será que depende do espaço que ocupamos nesta sociedade onde deixamos aberta a porta da voz por linhas tão silenciosas e carentes?

Eu sei que fiz o texto em que trazia flores utilizando a parte pura de todas as almas que não precisam de palavras rebuscadas para agradar o outro. E rindo se descobre que agradar o outro é tão fácil e demoramos tanto para fazê-lo. Enquanto criança para agradar a mãe basta seguir todos os conselhos e ensinamentos diários, tipo pentear os cabelos, escovar os dentes e ser educado. Se alimentar comendo de tudo que ela colocou no prato. Para agradar um adulto basta dizer que o amamos, isto é, se o amamos de verdade. Foi isto que eu quis dizer com TRAGO FLORES PARA VOCÊ.

Com flores ou sem flores toda mensagem de amor é simples. Tenho recebido críticas em outros textos em que a pessoa nunca se identifica e diz que escreveria texto melhor que aquele. Então eu fico rindo. Pois afinal de contas qualquer pessoa pode escrever qualquer texto desde que ela deseje e goste de escrever. Mas quem escreveu primeiro? Escreveu como? As palavras da nossa língua estão ai para serem usadas assim como as tintas em que os mais belos quadros foram pintados ainda existem. Mas quem pintou o quadro daquele jeito não antes visto e exposto primeiro? Uma coisa é a originalidade e outra é a cópia.

Então vem lá o não identificado e diz que o texto ficou bom, mas que escreveria melhor que o que eu escrevi. Então aqui vem a resposta: Pois então escreva mil vezes melhor! Vou adorar ler. Mas se não deixar seu nome vou perder seu maravilhoso texto. A vida não passa de um aprendizado mesmo! Eu não estou aqui para ensinar, mas se tenho lhe ajudado a enriquecer a auto-estima com meus rabiscos então sua crítica acaba por deixar mais feliz minha alma que sorri ao inspirar coisas boas. Eu só espero que você não seja fruto de nenhuma FAMÍLIA MONSTRUOSA que é título do novo texto da ALIAS, um texto que recomendo a todos.

De qualquer forma desejo que você seja bastante criativo pra não precisar copiar ninguém e nem se amparar no texto do outro para tentar fazer apenas melhor um pouco. O gostoso da escrita é quando quem escreve se orgulha e gosta do que faz e lhe confesso que eu gosto dos meus textos sim! Eles aumentam o meu prazer de viver. Um detalhe: quem gosta do que escreve não deixa sem nome. Da próxima vez, identifique-se para deixar de ser um ninguém.

Se o meu sapinho curioso me perguntar:

- Quem desgostou deste texto?

Não vou perder tempo explicando para ele o que é um não identificado. Já que não tem nome, responderei apenas:

- Ninguém.

Mas se você deseja escrever textos melhores que os meus é sinal que eles fazem parte da sua admiração e desde já agradeço de coração.

Marília L Paixão
Enviado por Marília L Paixão em 15/04/2009
Reeditado em 15/04/2009
Código do texto: T1540091
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.